Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com
Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quarta-feira, 2 de Novembro de 2011
Rubrica: Dorme Bem - As particularidades do chá
Olá, pessoal! Bem, hoje decidi escrever esta rubrica apesar de não estar directamente relacionada com o tema que vou abordar. Algo que costumo fazer para conseguir dormir bem e adormecer rapidamente é - beber um bom chá! Bem sei que nem toda agente gosta, mas sinceramente não sei como, porque é sempre delicioso! Além disso faz muito bem! E é exactamente disso que vos vou falar hoje – as particularidades benéficas do chá.
Há quem diga que os chineses e os japoneses têm uma esperança de vida bastante elevada porque bebem muito chá, e isto pode mesmo ser verdade. O chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, superado apenas pelo mais necessário de todos os líquidos – a água.
O chá faz parte da vida social quotidiana de vários países, isso fez com que o chá ficasse mais popular no resto do mundo. O chá ajuda, e está confirmado, a proteger a nossa mente em relação a preocupações. O nosso cérebro acalma e conseguimos pensar de forma mais racional e equilibrada. Além desta defesa, o chá tem ainda outras particularidades “mais científicas” como: ajudar a prevenir a coagulação do sangue, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, ajuda a neutralizar enzimas que ajudam no crescimento de tumores e ajuda a desactivar promotores de cancro. Mas não se fica por aqui! Também tem flúor que fortalece os dentes, não tem calorias – o que é óptimo para quem está de dieta e quer uma coisinha boa. Retarda o envelhecimento, ajuda a combater a pressão arterial elevada, ajuda na luta contra infecções virais e bacterianas, e ainda ajuda a melhorar as funções do sistema digestivo e excretor.
Com tantas qualidades como é que podem recusar uma chávena desta coisinha fantástica? Está na altura de começarem a apostar na incorporação do chá na vossa alimentação, acreditem que não se vão arrepender!
XOXO
De Meio Palmo a 2 de Novembro de 2011 às 13:27
Descobri há tempos uma mistura de chá preto com laranja e estou viciada! :)
De
Sara a 2 de Novembro de 2011 às 18:12
Ainda não provei esse..
uma vez por outra bebe chá ...
mas nao é todos os dias
De
Sara a 2 de Novembro de 2011 às 18:11
Mas faz muito bem :D Não consigo resistir-lhe
De
Inês a 2 de Novembro de 2011 às 14:39
Olá, eu também gosto muito das malas de pele, são resistentes!
Podes colocar-me na tua lista de links, se gostares e leres o blog?
Beijinhos :)
De
Liza a 2 de Novembro de 2011 às 15:50
Eu sou das pessoas que não bebem muito chá, só mesmo quando tou doente, e o que costumo beber é o chá de limão. Os outros não aprecio muito :P
De
Sara a 2 de Novembro de 2011 às 18:05
Devias explorar melhor esta coisinha boa *-*
De Teen Girl a 2 de Novembro de 2011 às 18:23
Não sabia que tinha tantas propriedades!
Ps:Estive a ver vídeos teus toda a tarde :p
De
Sara a 3 de Novembro de 2011 às 19:49
Aww, que querida *-*
De
Inês a 2 de Novembro de 2011 às 19:20
Pois tem, mas eu não gosto muito de quando chego às lojas e as peças não são o que esperava :s
Obrigada, mantê-lo actualizadíssimo vai ser difícil, mas vou tentar que esteja actualizado... qualidade, podes ir avaliando a dos posts anteriores e dizer alguma coisa, era uma maneira de eu perceber como os outros viam o blog ;)
beijos.
De
Sara a 3 de Novembro de 2011 às 20:09
Pede para comentarem para saberes que te lêem, costumam ser simpaticos (:
Gostei muito do post! Eu adoro chá e tento beber todos os dias, já que é tão benéfico. Mas bebo sempre sem açucar, ou só com um pouco do mel.
http://douce-glamour.blogspot.com/
De
Sara a 3 de Novembro de 2011 às 19:42
Também evito o açucar (:
De
Inês a 5 de Novembro de 2011 às 13:29
eu bem tento gostar de chá e tenho feito um esforço para conseguir tomar, mas não me satisfaz assim muito.
De
Sara a 5 de Novembro de 2011 às 17:01
Tens que ir provando até encontrares um que gostes (:
ahah adoro-o <3
e gosto tanto de chá, impossivel recusar uma chavena :)
De
Sara a 7 de Novembro de 2011 às 20:49
Thumbs up!
Comentar post