blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011
Rubrica: Especial - Expo World Fashion

Olá, meninas! Como devem ter reparado pela rubrica de ontem, fui fazer uma visitinha a esta feira de moda anual que se realiza na FIL (de Alcântra). Devo dizer que quem não foi também não precisa de ficar a arrancar cabelos. Já tinha ouvido falar desta feira, mas nunca tinha conseguido "chegar a tempo". Este ano, foi O ano. Não sei se sabem, mas é uma feira relativamente recente. Começaram a faze-la há quatro anos (sendo esta a quarta edição) com o intuito de dar novas oportunidades a marcas portuguesas recentemente criadas. Ao longo destes três dias (nos quais apenas o último está aberto ao público) decorre um concurso para um jovem estilista ganhar uma bolsa no valor de 3000€ para a Escola de Moda de Lisboa. À parte do concurso, existem ainda desfiles para apresentarem as marcas e várias bancas com artigos expostos.

 

Agora que já vos descrevi mais ou menos o que dizem no site vou relatar-vos a minha experiência. Como devem imaginar, tendo em conta que estou à espera desta feira há algum tempo, as minhas expectativas eram elevadas. Não tardei a perceber que tinha feito uma grande asneira. Quando se vai a um sítio, devem manter-se as expectativas muito baixas para não apanhar desilusões. O ínicio não foi muito mau. No site dizem que a entrada são 3€ caso faça parte do público, eu, a minha irmã e a minha mãe não pagámos nada porque nos disseram que não era necessário. Depois começaram as decepções.

 

Mal entrei reparei que o número de bancas não era assim tão elevado e que facilmente se viria tudo em uma ou duas horas, se é que tanto. Tive pena, porque pensei que fossem mais, mas nada estava perdido. À medida que fui andando por entre as "montras" e vendo uns artigos, começo a reparar em folhas de papel com a frase "não vendemos ao público, apenas a profissionais" afixadas em lugares, por vezes, ambiguos. Fiquei um bocado desmoralizada porque me interessei verdadeiramente por algumas peças, mas compreendi a situação. Infelizmente, os vendedores ou revendedores ou criadores, ou o que eram que lá estavam, também não trouxeram pontos a favor da feira. Assim que nos aproximavamos dos produtos para ver, vinham logo ter connosco para dizer que só vendiam a profissionais, que só vendiam por encomenda ou outra coisa qualquer desagradável que só fazia com que nos apetecesse virar as costas.

 

A minha mãe chegou mesmo a afastar-se de uma banca quando um vendedor foi ter com ela com cara de caso a dizer que só vendiam a empresas. Extremamente desagradavel. Não tinham tacto nenhum. Nunca ouviram dizer que "não é com vinagre que apanham moscas". Mas não ficou por aí. Aqueles que eram um pouco mais sensiveis e não sabiam mandar a pessoa embora com o olhar, ficavam extremamente alarmados quando nos aproximavamos dos expositores e diziam muito rapidamente que só vendiam a lojas e que tinham uma zona especial para o público (que por sinal ficava a um cantinho e era um expositor minusculo). A uma rapariga desse género cheguei a dizer-lhe "Estamos só a ver." e ela continou com um olhar preocupadíssimo.

 

Enfim.. As zonas que estavam expostas para o público também deixavam um bocado a desejar pois ofereciam muito pouca variedade e acabavam por não representar correctamente a marca. Por exemplo: Vimos uma banca, cuja marca não me recordo, mas que tinha umas malas lindas! Quase que só tinham malas! E o que metem no expositor para o público? LENÇOS. Se isto faz sentido.. Adiante..

 

No primeiro andar, tinham banquinhas com as lojinhas do Facebook com que nós tanto deliramos. Fiquei mesmo contente por vê-las lá. Salvaram-me a tarde. Claro que comprei três pares de brincos na JUBI Bijuterias. Umas florinhas LINDAS em coral, creme e azul esverdiado, por apenas UM EURO cada par. Acontece que as lojinhas do primeiro andar estavam com descontos que iam de 20% a 60%. Outra loja que também despertou a minha atenção foi a Creativity NonStop, uma vez que também já era minha conhecida. Infelizmente estava vidrada numa mala e não tinha dinheiro para tudo. Por ironia do destino acabei por também não comprar a mala.. Estou arrependida, mas tenho esperanças de que outras oportunidades vão surgir. Neste primeiro andar tive ainda pena que não houvessem mais lojinhas. Imaginem um grande "U" (era a forma do primeiro andar), só as pontinhas é que tinham bancas, o resto estava vazio. Outra coisa interessante a apontar, é o facto das vendedoras e vendedores destas lojinhas serem MUITISSIMO mais simpáticos que os do piso de baixo. Não deixa de ser curioso.

 

Por último.. O desfile. Eu não sou modelo, nem sei desfilar, mas já fui a alguns desfiles de moda e tenho amigos e amigas modelos por isso acho que me posso dar ao luxo de criticar um bocadinho. O desfile demorou cerca de vinte minutos, apesar da apresentadora ter apontado meia hora. O que é o menos, evidentemente. O desfile em si não estava muito organizado: umas faziam a cara séria que conhecemos dos desfiles (as raparigas estavam mais ou menos homogénias), mas no mesmo desfile apareceram dois rapazes um também a fazer cara séria e outro a dançar, sorrir e ainda me mandou um beijinho para a máquina. Não é que não tivesse piada, porque até me ri, mas profissionalmente, achei que não fazia sentido, tendo em conta o semblante dos restantes. Também havia um problema de descordenação em relação às raparigas, algumas estavam cheias de pressa (duas em particular) e mal lhes consegui tirar fotografias (aliás, as que tirei ficaram de costas porque elas não davam tempo). Outro pormenor a destacar foi o facto de, na colecção de langerie, se notar perfeitamente que não estavam à vontade. Eu percebo-as, também não ficaria muito bem disposta estando semi-nua à frente de tanta gente, mas é o trabalho delas, certo? Não quero mesmo que pensem que estou com manias, estou mesmo só a exprimir o meu grau de desilusão uma vez que estava à espera de algo HUGE. Não me levem a mal. Até porque acho que algumas raparigas foram informadas em cima da hora do que tinham de fazer. Pelo menos semi-ouvi a conversa de uma a dizer que não tinha tido muito tempo para decorar as posições. Mas isso já não sei. Agora em relação às peças que mostraram. Algumas eram LINDAS! FANTÁSTICAS! Dignas de vestir as pessoas mais bem vestidas do mundo. Outras.. He.. E não é "he" em relação ao meu gosto pessoal, é mesmo porque pareciam fraquinhas. Mas como não lhes toquei, mais uma vez, não sei.

 

Algo mesmo giro, ainda em relação ao desfile, foi a incorporação de crianças. Não eram profissionais, não sabiam se deviam rir ou não, mas tenho que admitir que eram DO MAIS AMOROSO! Até havia um rapaz pequenino que entrou com casaco de capuz e fez assim uma posse à "gangster" PAH! QUE AMOR!! E houve uma menina pequenina que chegou ao meio da passadeira e fez a espargata. FOFA! Acho que foi a única altura em que o público bateu palmas sem que lhes fossem pedidas ou semi-obrigatórias (como no início e no fim). Sem duvida que estiveram muito bem. E tinham umas roupinhas bastante engraçadas.

 

Dado que a Carolina do Tenager Star Life já postou algumas fotografias da feira em si, achei que vos podia mostrar algumas fotografias do desfile. Infelizmente nem as fotografias nem os vídeos ficaram com uma qualidade aceitavel devido às luzes. Decidi pôr só as fotografias que estavam melhor'zitas e dois dos vídeos que ficaram menos tremidos.. Pelo menos a intenção era boa..

 

Passerelle (era uma semi-circunferência)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

  

 

E mais uma vez peço desculpa pela qualidade, mas ideia era mesmo boa.

Espero que tenham conseguido vislumbrar um pouco da minha tarde.

 

Apesar de todos estes erros técnicos, vou continuar a acompanhar a

evolução desta feira. Para o ano estou lá novamente. Não nos podemos

esquecer de que é um projecto relativamente recente e ainda está em

processo de formação. Haja esperança!

 

SITE OFICIAL

 

Para o caso de quererem saber qual foi o meu look:

 

 

 

 
Com muita pena minha a única fotografia de corpo inteiro que tinha está horrivel,
por isso não vos vou mostrar. Eu sou uma menina! Tenho alguns complexos!
Mas estava a usar uns calções (vêm um bocadinho na segunda imagem) e umas
FLY castanhas. Nada de mais. Além disso são os mesmos que usei no look do
blaser azul da Bershka.
__________________________________________
 
Top - Bershka; Blaser - Stradivarius; Colar - H&M;
Anel - Prixmark; Verniz - Risqué; Mala - Daniel Ray
__________________________________________
 
Estou a concorrer ao passatempo do blog EU VI QUE TU VISTE a ESTE concurso.
Dêem uma olhadela, é imperdivel!
XOXO


publicado por Sara às 09:00
link do post | favorito

De Teresa a 12 de Setembro de 2011 às 08:31
bigada (:
gostei muito do look (:


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011