Olá, meninas! Já andava a pensar em fazer este post há algum tempo. Mais exactamente desde que fiz o “Summer Time” sobre viagens. Acontece que apesar de ficar um pouco mais caro, também não há assim uma grande subida no preço. E podes sempre regular a quantidade de dinheiro que queres gastar de acordo com o número de cidades que queres visitar.
Porquê Espanha?
Espanha é mais que touradas, dançarinos de flamengo ou praias sobrelotadas. É um país espectacular e muito diversificado. O norte tem colinas onduladas e verdes parecidas com as da Irlanda e o sol dá-te um sabor de paisagens e arquitectura marroquinas. A sua história reflecte-se em pinturas rupestres pré-históricas, castelos em ruínas, ruínas romanas, catedrais góticas e renascentistas, e tens mesmo arquitectura muito distinta e moderna. Também podes encontrar diversos tipos de dialectos, cultura, gastronomia e arte.
Praias Espanholas:
Espanha tem excelentes praias, muito tranquilas que podem ser encontradas em: Málaga, Huelva e Almería, no sul. Assim como perto das costas de La Manga, Galiza, Astúrias, Cantábria e Euskadi. Se preferires um espaço mais pela cidade do que pela praia tens ainda: Costa de la Luz e Costa del Sol. Interessante é ainda o porto de Almerimar, com bares, no sul de El Ejido (Almería).
Arquitectura:
A mais original pode ser encontrada em Córdoba, Salamanca, Granada, Toledo, Madrid. A arquitectura visionária de Antoni Gaudi e do Museu Picasso estão em Barcelona, enquanto Madrid é o lar, no topo da Espanha, de três museus de Arte. Vale mesmo a pena dar uma olhadela.
Campo:
Se preferes um pouco de ar livre, Espanha está cheia de experiências para te oferecer: podes visitar parques de vida selvagem, bem como fazer longas caminhadas. Os Pirenéus, especialmente em torno da área de Aragón, são as melhores áreas para fazer caminhadas ou mesmo escalada. Andalucía também tem a sua Sierra Nevada, que contém uma cadeia com resorts de esqui de luxo perto de Granada. Os desportos de neve estão disponíveis a partir de Novembro até Maio. Entre Guadix e Baza é possível encontrar habitações em grutas e cavernas, e belos parques naturais. Entre as cidades existem muitas paisagens de deserto ainda por explorar, com aldeias que não podem sequer ser encontradas em mapas.
Cultura Social:
O povo espanhol é muito aberto e comunicativo, como a maioria dos povos do mediterrâneo. Não terás problemas em falar com as pessoas, conhecer gente nova, especialmente nas grandes cidades – Madrid e Barcelona.
Hiperligações:
- Para descobrires mais sobre os interrails da CP vai aqui.
- Para descobrires mais sobre as cidades espanholas vai aqui. (Não encontrei um site em português que tivesse tanta informação)
- Para descobrires mais sobre alojamento acessível em Espanha vai aqui.
___________________________
Post Automático
___________________________
Amanhã: Rubrica "Dorme Bem"
XOXO
Sara Janssens, prazer.
Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]