blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011
Rubrica: Des Insomnies

Olá, meninas! Se se estão a perguntar sobre o titulo desta rubrica, basta olharem para a hora a que estou a postar este artigo. Às vezes há quem tenha insónias e como não tem nada para fazer vem ver blogs. Como queria fazer algo diferente achei que seria giro ter uma rubrica nocturna. Acaba por ser uma rubrica como as outras, mas enfim. Já pensei no que queria fazer desta rubrica e acho que o que vou fazer nelas é dar-vos dicas sobre alguma coisa em especial. Hoje o assunto é maquilhagem. Já devem ter reparado que não escrevo muito sobre o assunto, isso deve-se ao facto de não ter muitos produtos. Digamos que compro apenas aquilo que gosto de usar no dia-a-dia (o básico) e coisinhas extra para usar em ocasiões especiais. Mas isso não quer dizer que não perceba nada do assunto. Como acho que a maquilhagem anda a ser negligenciada no meu blog, hoje decidi escrever um especial. Hoje vou falar-vos nada mais nada menos do que a maquilhagem adequada para cada tom de pele.

 

 

Produtosde maquilhagem:

Quase todos os produtos de maquilhagem que usamos são afectados pela cor da nossa pele. Mas os produtos de maquilhagem que são mais influenciados por este aspecto são os batons e os glosses.


Tipos de paletes:

Existem quatro tipos de paletes: Primavera, Outono, Inverno e Verão. As paletes dizem respeito aos tons de pele de cada um. Ou seja, a tua pele pode ser considerada uma palete de Primavera ou Outono, ou uma das outras.

1.       Verão e Inverno: tez clara, com tons rosas ou azulados

2.       Primavera e Outono: tez mais escura, com tons dourados.

 

Como escolhera maquilhagem certa:

A cor certa vai depender da palete que determina o tom da tua tez, do tom dos teus olhos e do teu cabelo.

 

 

Ruiva de pele clara: A pele clara é muito romântica e extremamente sedutora, mas tens que eliminar manchas e borbulhas para conseguires o efeito pretendido. No entanto, encontrar maquilhagem que consiga transparecer o melhor das raparigas ruivas com pele clara é complicado. O ideal será procurarem cores em tons: pêssego, cobre, tudo o que pensas que a tua avó poderia usar, uma vez que elas costumam escolher cores que fazem lembrar o vintage (ATENÇÃO: se a tua avó for do género: saltos altos, top tigresa, rímel azul e batom cor-de-rosa choque – FOGE!)

1.       Realçar: Encontra lápis branco ou abaunilhado para realçares os teus olhos. Embora possas não o conseguir ver, ele está lá e vai fazer os teus olhos saltarem para fora. Podes ainda tapar imperfeições da pele com corrector.

2.       Olhos: Escolhe tons de areia ou castanhos chocolate, taupe (castanho desmaiado), ouro pálido, pêssego, bronze, cobres, bordou (cor-de-vinho), beringela ou verdes caqui. Para ti, o melhor rímel será o castanho, pois fica mais natural.  

3.       Bochechas: Escolhe tons em pêssego, cor-de-rosa ou damasco para o teu blush.

4.       Lábios: Escolhe entre os pêssegos, cor-de-rosa quente, corais, damascos, mel, passas ou dourados misturados com encarnado.

5.       Sobrancelhas: Não te esqueças de tirar os pelinhos extra porque, como a tua pele é muito clara, estes vão destacar-se mais.

6.       Sardas: Na sua maioria as raparigas ruivas de pele de porcelana têm-nas. Não as tentes esconder, significam juventude e são lindas!

 


Loiras: As loiras têm uma grande variedade de tons. Têm tons desde muito claros aos tons mais esverdeados (Isto até parece mal, mas existe. Já devem ter reparado naquelas pessoas que têm a pele clara, mas tons mais baços ou até negros, e outras vezes parece que têm a pele cinzenta ou mesmo transparente porque se vêem muito as veias. Isso é ser esverdeado.) E podem ainda ter tons a dar para o cor-de-rosa.

1.       Realçar: A minha sombra favorita para as loiras é um duo cor-de-rosa e azul que muda de cor conforme a luz, dá um ar super sexy e saudável.

2.       Olhos: Escolhe tons castanhos, taupe, bronzes, cinzentos, cor-de-rosa, pastéis, azuis ou ameixa. As loiras tendem a ter pestanas loiras, mas contrariamente às ruivas, podem usar rímel preto para ter um ar mais sedutor e abrir mais os olhos. Se não quiseres andar constantemente a pôr rímel também podes fazer uma coloração permanente num cabeleireiro.   

3.       Bochechas: Escolhe tons cor-de-rosa, bronze, coral, pêssego para o teu blush para criares uma aparência fresca.

4.       Lábios: Escolhe entre os cor-de-rosa, pêssegos, nude, dourados, cereja e vermelhos.

 


Morenas: As morenas têm sobrancelhas e as pestanas naturalmente escuras, que estruturam e definem os olhos, o que faz com que não precisem de tanta maquilhagem (apesar de usarmos à mesma). Ao mesmo tempo, o tipo de pele destas meninas é de tom médio, o que lhes permite escolher mais cores do que as outras raparigas.

1.       Realçar: As cores champanhe são uma excelente forma de sobressaíres.

2.       Olhos: Brinca com todos os tons: castanhos brilhantes, taupes prateados, lilases, cor-de-rosa, ouro, bronze, azul escuro ou safira, roxos e ameixas e os verdes floresta.  

3.       Bochechas: Escolhe rosa, vermelhos, bronzes e terracota para o teu blush.

4.       Lábios: Escolhe vermelhos desgastados, ameixa, bronzes, rosas, acastanhados, corais, vinhos. Tecnicamente o correcto seria evitar cores pastel (qualquer cor que pareça ter sido misturada com branco), uma vez que estas cores apagam um bocado o rosto, mas tendo em conta as novas tendências, o mais correcto será ignorar esta regra.

 


Asiáticas: As raparigas asiáticas estão entre as mais naturalmente belas do mundo. Normalmente têm lábios carnudos e pele que parece não envelhecer. Ficam muito melhor quando ganham alguma cor no rosto e os olhos estão bem definidos.

1.       Realçar: Um brilho rosa pálido é excelente para este tipo de pele, naturalmente claro.

2.       Olhos: Escolhe tons cor-de-rosa, taupe brilhante, castanhos, vinhos, baunilha, verde-esmeralda, cinzentos, ameixa e roxos.

3.       Bochechas: Escolhe tons em rosa desgastado e ameixa para o teu blush. DICA: usa um blush líquido e passa-o tanto nas bochechas como nos lábios depois de uma boa exfoliação. 

4.       Lábios: Escolhe entre os rosas (como o framboesa), dourados, castanhos, ameixa, bege e nude.

 


Mulatas: Estas raparigas têm imensos tons de maquilhagem que podem escolher! Mas parecem especialmente radiantes com os tons dourados.

1.       Realçar: Escolhe um brilho cor-de-rosa. Vai trazer o tom de ouro natural à tua pele.

2.       Olhos: Escolhe tons caramelo, toffee, café, castanho chocolate, vinhos profundos, azuis escuros, cinzentos, ouros, bronzes, verde-esmeralda, ameixa e violeta.

3.       Bochechas: Escolhe tons coral, ouro, bronze, terracota, rosa quente e damascos para o teu blush.

4.       Lábios: Escolhe entre os beges, cafés, caramelos, vermelhos, ameixa, vinhos, rosas, corais e uva.

 

 

Pele escura: Estas raparigas podem usar e abusar das cores em tom de jóia e pedras preciosas. Mas nada demasiado claro, a ideia é serem cores fortes.

1.       Realçar: O tom perfeito para ti é o dourado, o ouro puro.

2.       Olhos: Escolhe tons dourados, ouro, cobre, bronze, café, azul-cobalto, beringela, roxos profundos, verdes fortes, cinzentos, castanhos chocolate. Para fazeres os olhos sobressaírem passa com lápis azul safira ou verde-esmeralda no interior da pálpebra inferior.

3.       Bochechas: Escolhe tons ameixa, roxos, laranja queimado, magentas, vermelhos sangue e rosa choque para o teu blush.

4.       Lábios: Escolhe brilhos: ouros, mel, caramelos, laranjas, corais, tangerina, ameixa, bronze, rosas. Ou batons: mogno, amora, uva ou vermelho escuro.

 

 

Pele azeitona a morena: Estas raparigas têm normalmente raízes mediterrânicas ou hispânicas. Este grupo inclui mulheres indianas e do Médio Oriente. Cores brilhantes, como o coral, nas bochechas e nos lábios e tudo desde bronzes e dourados, verdes profundos e azuis em volta dos olhos vão fazer sobressair a pele brilhante.

1.       Realçar: Cria um brilho luminoso usando ouros pálidos e ouros rosados.  

2.       Olhos: Para um olhar profundo escolhe tons castanhos, bronze, cobre, ouro, rosa quente, beringela, ameixa, verdes floresta ou azuis safira.

3.       Bochechas: Escolhe entre os tons rosa quente, corais, castanhos, damasco e bronze.

4.       Lábios: Escolhe rosas fortes, nude, brilhos puros, corais, bronze, pêssegos, damasco, ouro e vermelhos cor de sangue.

 

Espero ter conseguido fazer um apanhado de tudo, já sabem, se tiverem duvidas não hesitem em perguntar.

 

 

___________________________

 

 

 

Post Automático

 

___________________________

 

 

 

Amanhã: Rubrica "Look do Dia"

 

 

XOXO



publicado por Sara às 04:00
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Mariana - Everything Fashion a 18 de Agosto de 2011 às 13:20
Post super completo!

Beijinho*


De G a 18 de Agosto de 2011 às 20:30
gostei imenso do post , mesmo :)


De sara a 18 de Agosto de 2011 às 21:02
ola sara eu chamo-me sara e a primeira vez que vejo o teu blog passa tambem pelo meu e olha gosto muito do teu nome bjos =9


De tenagerstarlife a 19 de Agosto de 2011 às 00:14
gostei do post bjs


De ModaFeminina a 19 de Agosto de 2011 às 00:57
Gostei imenso do tema do teu post e da informação contida nele. MUITO BOM a sério. Gostei das dicas, das imagens , tudo. Beijinhos, MF*


De Patrícia a 19 de Agosto de 2011 às 18:22
Adorei a ideia do post e o próprio :p
beijinhoss


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011