blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quinta-feira, 23 de Junho de 2011
Rubrica: Summer Time - Praia&Escaldões

Hoje têm direito a mais um post. Esqueceste-te de pôr protector solar antes de ires para a praia e ficaste com um escaldão que te faz parecer uma lagosta e ainda por cima dói? A pedido de uma leitora, pesquisei sobre o assunto e encontrei algumas formas de tornar esta experiência menos desagradável. Mas lembrem-se, que é sempre imprescindível usar protector para que não apanhemos mais que um simples escaldão.

 

 

Porque faz mal:

Embora as queimaduras solares estejam relacionadas, essencialmente, com o melanoma (sinais que resultam no cancro da pele) também estão relacionadas com outros tipos de problemas como o aumento de danos na pele e o aumento do risco de gerar outros tipos de cancro.

 

Cuidados a ter depois do escaldão:

Tens que ter muito cuidado com os cremes que aplicas depois da queimadura porque alguns irritam a pele e podem mesmo piorar a dor do escaldão. Se te expuseres ao sol enquanto ainda estás vermelha a tua dor só vai aumentar e não é isso que pretendes, por isso, protege-te. Quando chegares ao momento em que a pele começa a cair não te ponhas a arranca-la nem a esfoliar a pele, deixa-a cair e curar por si mesma. O risco de infecção aumenta quando arrancas tu a pele morta.

 

Como trata-lo:

Tens vários passos a seguir a partir do momento em que ganhas um escaldão. Tens que tomar um duche, tens que pôr cremes, tens que lidar com a dor e eventualmente terás de voltar à praia/piscina. Para completares esses passos da forma correcta e saudável, tens que ter alguns aspectos em conta.

 

Passo I – Lidar com a Dor

No primeiro duche que tomares, não passes com água quente por cima do escaldão. Regula a temperatura entre o morno e o frio. Se o escaldão continuar muito forte durante mais alguns dias, continua a fazer a mesma coisa. Usa roupa larga e confortável que não “raspe” muito na pele para que não te magoes tanto, escolhe os tecidos com alguma preocupação. Os melhores são os de algodão. Contrariamente ao que muitos pensam, pôr gelo numa queimadura não ajuda, só piora porque o gelo/frio também queima. Normalmente as queimaduras solares são tratáveis em casa, mas se sentires sintomas extra, como febre, é melhor contactares um médico.

 

Passo II – Aplicação de Cremes

Usa um creme que seja feito à base de Aloe Vera que tem um poder regenerador fantástico e faz parte dos componentes da maioria dos After Sun de qualidade. Evita aplicar cremes pesados, óleos ou pomadas que contenham petróleo na sua constituição porque esse tipo de produto vai obstruir-te os poros e aprofundar a queimadura. Por isso, fica-te pelos cremes de Aloe Vera e deixa a pele respirar para que a queimadura passe mais depressa. Atenção! Se tiveres bolhas na tua queimadura, não as arrebentes porque a razão para estarem aí é precisamente proteger a área que está por baixo que fico muito danificada. Mais tarde acabarão por secar e a pele cairá como a restante.

 

Passo III – Hidratação

Mantem-te hidratada. Para além de teres ganho um escaldão, a probabilidade de também teres ficado desidratada por teres estado tanto tempo ao sol também é enorme. Bebe muitos líquidos, de preferência água, sumos naturais ou bebidas energéticas (ingeridas pelos desportistas) as bebidas com gás aumentam a desidratação.

 

Passo IV – Regresso à Praia

Agora que já te relembraste de como é ter um escaldão, não há necessidade de voltar a experienciar o mesmo. Agora tens de prevenir os escaldões. Escolhe um protector solar que seja indicado para o teu tipo de pele (sensível ou não, seca ou oleosa, etc.) Conforme o teu tipo de pele vais escolher um índice mais elevado ou não, mas escolhe sempre aqueles que protegem mesmo. Aplica-o entre vinte a trinta minutos antes de saíres de casa e depois sempre que sentires que precisas de o fazer. Comprar um protector solar à prova de água é uma excelente ideia, assim, não tens que te preocupar em voltar a pôr quando sais da água e evitas queimaduras desnecessárias. Não te esqueças de acessórios como um chapéu e uns bons óculos de sol. Com a variedade que há hoje em dia não tens desculpa para dizer que não gostas. Por fim aplica um protector labial que contrariamente ao que muita gente pensa, não precisa de ser branco, só interessa o índice de protecção. Por último, lembra-te de não apanhar sol nas horas de maior calor e aproveita para ler um livro ou jogar um jogo debaixo do chapéu-de-sol.

 

E espero que tenha ajudado.

XOXO



publicado por Sara às 10:00
link do post | comentar | favorito

11 comentários:
De Be Unique Fashion* a 23 de Junho de 2011 às 12:36
Muito obrigada pelo elogio!
Também estou a adorar ler o teu!
Beijinhos, Joana Santos.


De Sara a 23 de Junho de 2011 às 15:00
De nada, obrigada eu. Beijinho querida


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011