blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Terça-feira, 5 de Julho de 2011
Rubrica: Meet Me In The Garden

Olá, meninas! Tenho uma nova rubrica para vocês, ou melhor dizendo, para mim. Tendo em conta que tenho falado de assuntos que são um tanto ou quanto gerais, do ponto de vista em que apesar de terem um pouco de gosto pessoal, não são propriamente sobre mim, decidi fazer esta rubrica que serve precisamente para falar um pouco de mim (e das minhas coisas) e para me conhecerem enquanto pessoa, e não só enquanto blogguer. Se estão a pensar de onde é que veio o nome da rubrica, eu digo-vos. Eu já ando a pensar em fazer um cantinho destes só para mim há algum tempo, mas não tinha ideia do que lhe chamar porque já existem muitos "cantinhos", "espacinhos", "casinhas", etc. E ontem a minha irmã disse que precisava de falar comigo e eu disse-lhe "então vai ter comigo ao jardim que vou apanhar sol", a ideia veio-me num piscar de olhos. Achei fofinho. É importante referir que não é uma rubrica sobre jardinagem nem sobre casamentos (eram os meus únicos "se não", mas gostei tanto que não resisti) Como já falei num artigo anterior, a minha máquina fotográfica não tem muita qualidade por isso vou ter de improvisar. Tenho muitas ideias para esta rubrica, mas gostava de ouvir opiniões. O que gostavam que falasse sobre mim? Desde curiosidades a informações, estou aberta a todas as sugestões. Como primeira rubrica achei que devia começar pelo básico, por isso resolvi responder a uma entrevista feita a mim própria. Não copiei o questionário de lado nenhum, mas de certo que algumas perguntas já devem conhecer porque fui inspirada nos questionários que costumam mandar-me no FB e afins.

Sobre Mim:

 

1.       Nome: Sara

2.       Idade: 9 de Janeiro 1992

3.       Altura: 1.60m, sim, sou minúscula

4.       Relação: Comprometida, há 3 aninhos

5.       Cor: Verde, azul, cor-de-rosa

6.       Nome do meio: Janssens

 

Sobre As Minhas Coisas:

 

1.       O que costumo ler?

R:. Gosto muito de ler. Em termos de livros gosto de romances, dramas, fantasia, suspense, enfim, qualquer coisa menos romances históricos, aborrecem-me. Também leio algumas revistas como: a Happy, a Cosmopolitan, a Glamour, a Activa, a Vogue, a Caras e a Lux Women.

2.       O que tenho na minha secretaria?

R:. Tenho o portátil, um quadro de cortiça com memórias, um mini~armário de três gavetas com vernizes, o comando da televisão, um copo com canetas, umas pedrinhas da Turquia, um bloco de notas, um candeeiro, uma caixinha de Veneza, três caixas de relógios antigos com coisinhas lá dentro e um lip gloss em forma de cupcake da H&M.

3.       Como é que é a minha colcha?

R:. Já pus uma foto da minha colcha, é branca com florinhas vermelhas. Do IKEA. eu não durmo com lençois. Uso só um lençol/capa de colchão e a capa do edredon. Por isso mudo de "colcha" todas as semanas.

4.       O que tenho na minha mala?

R:. Neste momento tenho: carteira, porta-moedas, bolsa de maquilhagem (pó compacto, rímel, eyeliner, gloss, espelho, mola para o cabelo, elástico), passe, pacote de lenços e as chaves de casa. 

5.       Qual é a cor da minha roupa interior?

R:. Hoje é cor-de-rosa.

6.       Qual é o fundo do meu ambiente de trabalho?

R:. A praia com uma rapariga a caminhar a beira da água

7.       O que está no fundo do meu roupeiro?

R:. Os bonés e coisas que não uso e um cãozinho de peluche que já não gosto de ver em cima da cama.

8.       O que tenho debaixo da cama?

R:. Coelhinhos de cotão (tenho que limpar o quarto esta semana) e uma caixa grande do IKEA com sapatos...

9.       Onde está o meu telemóvel?

R:. Mesmo ao meu lado.

 

Sobre O Meu Blog:

 

1.       Porquê que criei um blog?

R:. Porque já há muito tempo que andava a pensar nisto, apenas ainda não tinha tido coragem para embarcar nesta aventura.

2.       O que acho do meu blog?

R:. Como é obvio, o meu blog ainda é muito recente, por isso ainda não tem a mesma qualidade dos das bloggers que mais gosto, mas acho que para uma iniciante que não percebe nada de programas de computador, até está relativamente bom. Tento sempre manter os artigos com qualidade e faço os possíveis para evoluir.

 

Sobre Os Meus Hobbies:

 

1.       O que faço no dia-a-dia?

R:. Estou com os amigos, com o meu namorado, oiço música, actualizo-me em vários assuntos, pinto, leio, escrevo, faço artigos para o blog, vejo TV, entre outras coisas.

2.       O que costumo ver na televisão?

R:. Gossip Girl, Pretty Little Liers, A Vida de uma Teenager Americana, Anatomia de Grey, How I Met Your Mother, Clínica Privada, No Meio do Nada, 90102, CSI, Investigação Criminal: Los Angeles, Raising Hope, Parenthood, Irmãos e Irmãs, House, Simpsons,… Enfim, muita coisa.

3.       Que tipo de filme gosto?

R:. De todos menos terror (não é por ter medo, é simplesmente porque não gosto, não acho que tenha interesse nenhum) e alguns argumentos também me cansam, têm de ser bons para me conseguir cativar.

4.       Que tipo de música oiço?

R:. De tudo o que não tenha rigorozamente nada a ver com Rap e Hip Hop. Também dispenso as músicas mais comerciais. Quanto às músicas Pop e Reggae também sou muito selectiva. O que não dispenso de todo, são o Rock, Tecno, Clássica, R&B, Blues, Jazz, entre outros, resumindo, eu aprecio boa música e não qualquer coisa que me metem à frente e que toda a gente gosta.

 

Sobre Os Meus Objectivos:

 

1.       Qual é o meu sonho?

R:. Tenho a certeza que todos têm um sonho, eu não sou excepção. Confesso que os meus sonhos já foram bastante irrealistas, mas agora tento centrar-me num verdadeiro objectivo que eu sei que por mais difícil que seja de alcançar, é possível. Então o meu sonho é simples: gostava de ter uma editora de livros minha. Claro que não tenciono acabar o curso e investir logo num espaço meu. Quero ganhar experiência, e mais tarde, se me sentir preparada, seguir esse caminho. Sempre adorei ler e conheço muitas pessoas que escrevem lindamente a quem nunca deram oportunidade de publicar o seu trabalho. Seria matar dois coelhos de uma cajadada só: ler o resto da vida e concretizar sonhos de outras pessoas.

2.       Em que curso estou e o que pretendo fazer com ele?

R:. Estou em Tradução, já estive em Direito, mas odiei. Era horrível, tudo: faculdade, aulas, o estudo pesado, o bloqueio à criatividade, o elitismo. Enfim… Não era para mim. Com Tradução estou mais dentro da área que gosto (que para dizer a verdade é Literatura e Direito só me afastava da mesma) além disso permite que vá trabalhar para uma editora, ganhe experiência e quando abrir a minha editora já tenho uma tradutora à mão.

3.       O que me vejo a fazer daqui a dez anos?

R:. É difícil saber o que vamos estar a fazer daqui a tanto tempo. Há dez anos também pensava que com a minha idade seria uma pessoa completamente diferente da que sou hoje. Mas posso dizer que gostava de já ter terminado o curso (com distinção, de preferência) de estar empregada (já que alguém terá que sustentar os meus vícios) e quem sabe já casada com um filho já feito ou a caminho. Não faço ideia. Desde que tenha a vida em ordem já fico satisfeita.

 

Sobre O Meu Estilo:

 

1.       O que é que visto mais?

R:. Calções no verão e calças no inverno. Penso que não haja nada com o factor wow.

2.       Como caracterizo o meu estilo?

R:. Esta é uma pergunta difícil porque, para ser sincera, visto um pouco de tudo, eu visto o que gosto, não o que um estilo exige que se vista. Já me disseram que tenho um estilo boémio, já me disseram que tenham um estilo romântico. Mas sinceramente acho que não há nome para o meu estilo. Uso muito peças de tecidos flutuantes e transparentes, sedas, algodões,… Também gosto mais das camisolas que não são “coladas” à barriga, mas também não gosto de roupa demasiado larga. Em termos de calças também só gosto de skinny jeans. A palete de cores varia entre castanhos, pretos, brancos, azuis e cores como o cor-de-rosa, o coral, o verde em tons pastel. O que não quer dizer que por vezes não use peças com cores fortes como o amarelo ou o roxo. Como disse, depende de como me sinto, mas não há um estilo específico.

3.       Como é a minha mala favorita?

R:. É uma escolha muito difícil, porque tenho muitas, mas talvez seja uma género pasta da Parfois. Não sei bem. Gosto de todas.

4.       Qual é a minha peça favorita?

R:. A minha peça favorita é uma camisola com mangas de ¾, cor-de-rosa bebé da H&M em renda, mas as minhas peças favoritas estão constantemente a mudar.

5.       Tenho alguma pancada por alguma coisa?

R:. Malas, sapatos e carteiras. Mas as malas, meu deus, sou viciada, se for preciso compro uma mala por semana.

6.       Onde faço as minhas compras?

R:. Por norma faço as minhas compras nos sítios de que vos costumo falar: Pull&Bear, Paco Martinez, Stradivarius, Zara, Women’Secret, Oysho, Bershka, Blanco, Parfois, Acessorize, Springfield, Pimkie, H&M, Sephora, Douglas, Corte Fiel, Quebra Mar, C&A, Tally Weijl. Apesar de gostar muito de comprar roupa na Primark, não me é possível faze-lo todos os meses porque moro em Almada e a Primark mais próxima é na Amadora. Como não me sinto à vontade a conduzir em Lisboa, é raro lá ir.

7.       Cinco coisas que estou a usar:

R:. Calções de ganga, top branco, cardigan castanho, sandálias castanhas , anel em forma de borboleta.

 

Sobre Os Meus Amigos:

 

1.       O que costumo fazer com eles?

R:. Várias coisas, desde tomar café, lanchar, ir à praia, ir às compras, ir ao cinema, fazer viagens, sair à noite. Esse género de coisas que toda a gente faz.

2.       Como é que os escolho?

R:. Procuro pessoas que me inspirem confiança, que sejam bondosas, que saibam pensar, que saibam responder, que sejam fortes e mais importante de tudo, que estejam sempre aqui quando preciso deles.

3.       Quem é que nunca escolheria?

R:. Pessoas egoístas, invejosas, mentirosas, falsas, cínicas, self-centered, são automaticamente excluídas da minha vida.

 

Sobre A Minha Beleza:

 

1.       Ligo muito ao meu corpo?

R:. Acho que todos o fazem, e quem diz que não, está a mentir. Como é obvio não sou obcecada, mas preocupo-me minimamente em ter uma boa aparência.

2.       Sou viciada em cuidados com o corpo?

R:. Como já dei a entender, não. Tenho os cuidados básicos porque quero ser saudável durante muito anos. Acho que é o mínimo que podemos fazer pelo nosso corpo e por nós.

3.       Alimento-me bem?

R:. Eu tento, mas por vezes como coisinhas que não devo, como geladinhos, queques de cenoura ou pão-de-ló. Gosto tanto. Mas eu tento, e não como nada em quantidades avassaladoras.

4.       Como vejo a mulher perfeita?

R:. Forte, auto-suficiente, inteligente, culta, bonita, divertida e bondosa.

5.       Mudava alguma coisa em mim?

R:. Duas coisas: O peso e os meus dentes. Tenho tendência a engordar e os meus pequenos deslizes são quase pecados mortais para a balança, mas não sou obesa, nem me posso considerar gorda. A minha gordura está centrada nas pernas, na zona das coxas, porque a parte de baixo é fininha. De resto não tenho nada a apontar. Quanto aos meus dentes podiam ser muito mais direitos. Atenção, apesar de querer mudar estas coisinhas em mim, não trocava o meu corpo por o de outra pessoa, devemos gostar de nós como somos. Por acaso há mais uma coisa que odeio em mim: o facto de ser tão baixinha, porque é esse facto que faz com que o volume das pernas se note mais, mas mais uma vez, não trocava o meu corpo pelo de outra pessoa (a menos que fosse a Adriana Lima, vá, já que estamos a sonhar, mas não é algo que me faça ficar angustiada, eu abracei o meu corpo e a única coisa que posso fazer é trabalhar para o melhorar e todas podemos atingir o nosso melhor)

6.       Tenho um perfume favorito?

R:. Scarlett da Cacharel, gosto tanto que só o uso em ocasiões especiais.

 

Sobre As Minhas Manias:

 

1.       Três coisas sem as quais não consigo viver:

R:. Telemóvel, Caneta, Computador

2.       Três coisas que andam sempre comigo:

R:. Telemóvel, Lenços de Papel, Carteira.

3.       Se não conseguisse dormir, às 3h da manhã estava a:

R:. Ler um livro ou a escrever.

4.       O meu gelado favorito?

R:. Limão! Mas também gosto da mistura baunilha e limão.

5.       O meu prato favorito?

R:. Bacalhau com Natas, Almôndegas e Bifinhos com Natas.

6.       A minha bebida favorita?

R:. Água, sem dúvida.

7.       O sentimento que mais odeio?

R:. Pena.

8.       O sítio onde mais gosto de estar?

R:. No jardim. Gosto de praia, mas se tiver um calor abrasador e a água estiver demasiado fria não aguento lá estar.

9.       Tenho números favoritos?

R:. Tenho, o número sete. Vou fazer uma tatuagem no final do ano onde ele vai estar incluído (sete penas).

 

Sobre Os Meus Pensamentos:

 

1.       Com quem posso sempre contar?

R:. Com a minha família, o meu namorado e a minha melhor amiga.

2.       O que penso dos homens?

R:. Que não nos compreendem nem nunca compreenderão, mas que nos fazem sentir de uma maneira que faz com que não os consigamos afastar.

3.       Três coisas em que reparo de imediato nos rapazes?

R:. Olhos, sorriso, anatomia em si.

4.       Que características procuro num rapaz?

R:. Acho que cada pessoa é diferente, é preciso conhece-la e a partir daí decidir se é isso que querem ou não. Não vale a pena fazer uma lista de qualidades que procuram, porque o que procuram vai acabar por ser encontrado.

5.       O que odeio que digam em relação a um casal?

R:. Que em vez de dizerem “o João e a Joana” digam “a Joana e o namorado” ou “o João e a namorada”, lá por serem um casal não quer dizer que se tenham que anular perante a sociedade.

6.       Qual é a minha filosofia de vida?

R:. Eu costumava fazer planos para tudo e odiava quando alguém furava o esquema. Até hoje, todos os meus planos correram mal, ou se perderam a meio e nunca serão alcançáveis. Por isso deixei de planear a longo prazo. Agora planeio a curto prazo para um, dois, três meses no máximo. Aprendi a minha lição. Não vale a pena planear coisas a longo prazo que não sabes se, por alguma razão, não serão possíveis. Assim nunca desanimas, porque as coisas vão estar a correr como querias.

 

Espero que me tenham ficado a conhecer um bocadinho melhor.

XOXO


tags:

publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

33 comentários:
De Marie Claire a 5 de Julho de 2011 às 14:44
Olá e obrigada por comentares.
O teu blog é bem giro.
beijinhos


De Sara a 5 de Julho de 2011 às 19:32
Obrigada querida.

Beijinho


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011