Ultimamente tem-se gostado de testar os limites entre os ideais femininos e masculinos, de tal maneira que a androginia passou a ser um estilo, por sinal, muito na moda. A androginia parece ser um estilo particularmente adoptado em tempos de mudança. Apareceu pela primeira vez nos anos 20 durante uma crise económica e volta agora a aparecer com mais intensidade (uma vez que nunca desapareceu na totalidade). Curioso, não?
Este post é dedicado ao cabelo, no entanto não quero deixar de marcar a importância deste estilo também na moda. Este Inverno (como já em outros anteriores) algo que se utilizou muito foram as sweats XXL estilo "camisola do namorado", ou como muitas pessoas chamam "camisola de velhote". Estas camisolas, por serem tão largas, tiram as formas às mulheres, tornando-as mais descontraidas, algo tipicamente masculino.
A Emma Watson foi uma das primeiras estrelas de Hollywood a adoptarem este estilo nos tempos mais recentes:
Também o calçado recebeu de braços abertos este estilo. As "botas de combate" são um excelente exemplo disso mesmo. Ainda outro exemplo deste tipo de calçado são os, já muito conhecidos, oxfords. São ambos sapatos muito confortaveis e por serem "neutros" funcionam bem com praticamente tudo.
Finalmente e agora sim! Não podemos ignorar a tendência andrógena no que toca ao cabelo. Começou a aparecer em Hollywood há uns tempos atrás e está cada vez mais espalhado por aí: cortes pixi (à rapaz) para mulheres. O cabelo longo, fluido sempre foi associado à sexualidade feminina, o corte de cabelo andrógeno redefine a sexualidade feminina, mostrando que uma mulher é muito mais que o que esperam que ela seja.
Anne Hathaway e Ginnifer Goodwin foram outras duas famosas que adoptaram o look:
O que acham deste estilo? Usavam?
❤
Sara Janssens, prazer.
Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]