Hoje vim falar-vos do meu mais recente achado no que toca a lápis de olhos! São ambos da Cristian Lay e podem encontra-los à venda na lojinha Butterfly Store. Recebi-os há poucas semanas, mas tenho a dizer-vos que já pertencem à minha lista de “must have”s. Estes lápis têm várias vantagens! Vamos começar:
Preço: É aqui que têm a maior surpresa! Acontece que estes dois lápis são vendidos em conjunto! E por quanto? Por 9.50€ ou seja! Dá menos de 5€ por cada produto e têm uma belíssima qualidade! Estão 100% aprovados.
Tamanho: o kajal (o mais grosso) tem uma medida perfeita para usar na pálpebra superior. O tamanho permite sermos precisas e aplicar o produto apenas na pare desejada. Faz lembrar os jumbos da NYX, mas gosto mais deste. É pena não existir em mais cores. O khol tem um tamanho de lápis de linha de água normal. Igualmente preciso.
Utilização: com o kajal podes fazer apenas uma linha grossa e marcante sobre as pestanas criando a ilusão de um olhar hipnotizante, sedutor e exótico. Podes também fazer um traço sobre as pestanas e esfuma-lo a seguir, com a ponta de esponja na outra extremidade do lápis, para aprofundar o olhar, ou, podes ainda usar o produto como base de sombra. Isto fará com que a sombra aguente mais tempo e fique mais pigmentada. O khol pode ser utilizado tanto com o kajal como sozinho na linha de água. Depende do gosto de cada um.
Textura: o kajal é bastante cremoso, isto permite trabalha-lo com uma maior facilidade. Dá tempo para esfuma-lo como deve de ser antes de começar a secar. A ponta de esponja é bastante macia, mas o suficiente rígida para fornecer precisão. O lápis khol é muito preto e não derrete! Isto é, com o passar do dia a tinta da linha de água tem tendência a escorregar para as ruguinhas da zona das olheiras, este lápis não deixa a tinta escorregar. Aguenta muito bem no olho e não sai de lá.
Duração: Tanto um produto como o outro duram horas e horas. Se tens as pálpebras oleosas, proponho que uses um pouco de sombra preta para fixar melhor a pigmentação, caso contrário, não será necessário. No caso do khol, a duração é igualmente impecável. Costumo ir “a dormir” no autocarro de manhã enquanto vou para a faculdade, e mesmo depois da viagem com olhos fechados continuo com tanto produto na linha de água como antes de os fechar.
Outra coisa que acho importante refirir, tendo em conta que fazem publicidade a isso mesmo no catálogo, é o facto de que nenhum dos produtos me causou alergias, e eu costumo rejeitar produtos para os olhos com facilidade. Um dos meus olhos é particularmente sencivel e quando uso lápis da Essence, por exemplo, fico com uma borbulha na linha de água (semelhante a um torçolho, mas menos grave e doloroso). Quando começei a usar este khol a borbulha começou a desaparecer. Quanto ao kajal, nunca tive problemas na zona da pálpebra, por isso não tenho como comparar, mas creio que também cumpre o que é dito no catálogo e não trás problemas à vista.
E aqui têm um look usando estes lápis.
Muito simples, mas excelente para esta época!
Sem dúvida um produto a adquirir.
Podem vê-lo melhor aqui.
Boas compras.
❤
Sara Janssens, prazer.
Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]