Nesta altura do ano é costume recebermos pelo menos um pijaminha, dos pais, dos avós ou dos tios. Visto que passei o dia inteiro com um vestido, acabei por começar a pensar no uso do pijama nos dias que correm. Quando era pequenina vestia sempre o conjunto por inteiro, mas agora, é raríssimo tal acontecer. Por norma agarro nas calças e combino com um top, ou assim, mesmo assim, são raras as vezes em que ando com um pijama propriamente dito.
Os pijamas são fundamentalmente o conjunto vestimentar de eleição para os feriados, fins-de-semana e dias de férias passados em cas, mas onde é que se encaixam num guarda-roupa de estudante universitário? Os pijamas são algo em que podemos sempre confiar. Não há nada como um bom pijaminha quentinho e macio para nos fazer sentir bem, confortáveis e relaxados. Então por que não comprar algo bonito e confortável? Os pijamas são uma forma de auto-expressão, alguns têm mesmo os teus personagens favoritos de infância. Mas na faculdade, onde a preguiça é uma epidemia e "a preparação para dormir" se transforma em desmaiar de cansaço (ou embriaguez), a necessidade de possuir algo apenas para dormir acaba por levar a melhor.
A maioria dos jovens já nem tenta combinar a parte de cima com a parte de baixo. Se encontrarem um top e umas calças de fato-de-treino por perto, é isso que vai. É evidente que todos adoram pijamas quentinhos, giros e a condizer, mas a verdade é que acabamos por nos desleixar. Hoje em dia, podemos mesmo dizer o pijama mais habitual no mundo universitário é apenas uma t-shirt larga e umas cuequinhas /boxers. Ou umas leggings /calças de fato-de-treino quando está mais frio. Felizmente para os pijamas, ainda existem jovens adeptos dos pijamas no seu sentido próprio. Mais as raparigas que os rapazes. Isto deve-se também ao fenómeno de que as lojas têm mais jeito para cativar as moças através de modelos bonitos e adoráveis enquanto que os dos rapazes não oferecem lá grande inovação, tornando-se um gasto desnecessário.
XOXO
❤
Sara Janssens, prazer.
Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]