Gentji, não consegui deixar muitos posts agendados esta semana porque tive muito tempo na faculdade e, logo, pouco tempo para actualizar o blog. Vou tentar faze-lo amanhã. Além disso estava a pensar fazer um pequeno post pessoal assim..digno de um diário para saberem como anda a minha vida. Acho que é bom manter uma certa ligação com vocês e acho que é bom saberem como sou e o que ando a fazer neste mundo. Mas digam-me o que acham. Hoje vou só deixar-vos um print screen de um comentário que deixaram no meu último vídeo:

Palavra de honra que não entendo porque é que as pessoas teimam com o cyberbullying.. É que é ridiculo a tantos níveis que nem consigo explicar.. Não passam de caracteres constituídos por pixéis num ecrã, no entanto, estas letras digitalizadas podem ser o lançamento de um ataque de boatos e insultos. Um texto, uma mensagem no mural de Facebook, um Tweet - uma ou duas linhas é tudo o que é preciso para ferir a autoestima de alguém, para trazer lágrimas, para arruinar uma amizade. Com a explosão da tecnologia moderna, o bullying da velha-guarda passou à história e um novo tipo de bullying está a marcar posição no tabuleiro social de hoje em dia. Mas enquanto que prender alguém dentro de um cacifo é um sinal óbvio de assédio, sem lesões ou narizes sangrentos como prova de abuso, o cyberbullying acaba muitas vezes por não levantar alarmes até que seja tarde demais. Quer por Facebook, quer de mangas arregaçadas, bullying é bullying. Embora possa parecer menos real quando se está escondido atrás de um monitor, os resultados são tão sólidos como os de uma estalada na cara. Não há dúvida de que a Internet faz parte da vida moderna, mas com ela vem um novo conjunto de perigos e responsabilidades. Num mundo onde a privacidade é tão passageira e é tão fácil de inadvertidamente ser o valentão que pratica bullying, ações e palavras devem ser escolhidas com o mesmo cuidado e consideração que merecem no mundo real. Agora, em pessoa podemos afastar-nos do bully e desistir simplesmente dessa pessoa. Pelo menos no melhor dos cenários. Mas como a Internet está em todo o lado, promovendo fóruns e outro tipo de espaços onde os bullies podem agir, é muito mais complicado lidar com este problema. Por vezes este tipo de bullying é ainda mais violento que o tradicional porque lida mais com as emoções. Acho que hoje em dia, todos estão bem conscientes de que o cyberbullying já provocou vários suicídios.
Na minha opinião, o bullying vem de pessoas chateadas, invejosas, revoltadas ou mesmo de pessoas que sentem necessidade de se vingar – por alguma razão. Algumas pessoas até devem faze-lo por mero divertimento. Quando conseguem fazer com que a sua vítima fique mal – sentem-se bem, "Os Maiores". Por norma estas pessoas têm demasiado tempo disponível, e não uma vida real com significado. Em vez de lerem um bom livro ou de fazerem tricot, ou simplesmente amar as pessoas que pertencem à sua vida, usam o seu tempo livre (e por vezes o seu tempo de trabalho) para se dedicarem a esta causa – chatear os outros. Tratam-se de pessoas tristes que ainda têm que trabalhar muito para atingir um determinado desenvolvimento de estado emocional que permita a entrada de bondade, integridade e compaixão na sua vida. Em todos os casos, cyber-bullies são cobardes que se escondem por detrás do anonimato atrás dos seus computadores. Não há desculpa para praticar bullying ou cyberbullying. O que tens a dizer sobre os outros diz muito mais do teu carater que do da pessoa que estás a insultar, denegrir ou tentar fazer com que chore. As palavras podem deixar grandes feridas. Se és vitima de bullying não fiques parado em silêncio. Conta a alguém. Fala. Pede ajuda. É bem mais comum do que o que possas imaginar.
Recordando coisas mais positivas! Não se esqueçam do sorteio de Natal que está a decorrer aqui! ❥
XOXO