Gentji, não consegui deixar muitos posts agendados esta semana porque tive muito tempo na faculdade e, logo, pouco tempo para actualizar o blog. Vou tentar faze-lo amanhã. Além disso estava a pensar fazer um pequeno post pessoal assim..digno de um diário para saberem como anda a minha vida. Acho que é bom manter uma certa ligação com vocês e acho que é bom saberem como sou e o que ando a fazer neste mundo. Mas digam-me o que acham. Hoje vou só deixar-vos um print screen de um comentário que deixaram no meu último vídeo:
Palavra de honra que não entendo porque é que as pessoas teimam com o cyberbullying.. É que é ridiculo a tantos níveis que nem consigo explicar.. Não passam de caracteres constituídos por pixéis num ecrã, no entanto, estas letras digitalizadas podem ser o lançamento de um ataque de boatos e insultos. Um texto, uma mensagem no mural de Facebook, um Tweet - uma ou duas linhas é tudo o que é preciso para ferir a autoestima de alguém, para trazer lágrimas, para arruinar uma amizade. Com a explosão da tecnologia moderna, o bullying da velha-guarda passou à história e um novo tipo de bullying está a marcar posição no tabuleiro social de hoje em dia. Mas enquanto que prender alguém dentro de um cacifo é um sinal óbvio de assédio, sem lesões ou narizes sangrentos como prova de abuso, o cyberbullying acaba muitas vezes por não levantar alarmes até que seja tarde demais. Quer por Facebook, quer de mangas arregaçadas, bullying é bullying. Embora possa parecer menos real quando se está escondido atrás de um monitor, os resultados são tão sólidos como os de uma estalada na cara. Não há dúvida de que a Internet faz parte da vida moderna, mas com ela vem um novo conjunto de perigos e responsabilidades. Num mundo onde a privacidade é tão passageira e é tão fácil de inadvertidamente ser o valentão que pratica bullying, ações e palavras devem ser escolhidas com o mesmo cuidado e consideração que merecem no mundo real. Agora, em pessoa podemos afastar-nos do bully e desistir simplesmente dessa pessoa. Pelo menos no melhor dos cenários. Mas como a Internet está em todo o lado, promovendo fóruns e outro tipo de espaços onde os bullies podem agir, é muito mais complicado lidar com este problema. Por vezes este tipo de bullying é ainda mais violento que o tradicional porque lida mais com as emoções. Acho que hoje em dia, todos estão bem conscientes de que o cyberbullying já provocou vários suicídios.
Na minha opinião, o bullying vem de pessoas chateadas, invejosas, revoltadas ou mesmo de pessoas que sentem necessidade de se vingar – por alguma razão. Algumas pessoas até devem faze-lo por mero divertimento. Quando conseguem fazer com que a sua vítima fique mal – sentem-se bem, "Os Maiores". Por norma estas pessoas têm demasiado tempo disponível, e não uma vida real com significado. Em vez de lerem um bom livro ou de fazerem tricot, ou simplesmente amar as pessoas que pertencem à sua vida, usam o seu tempo livre (e por vezes o seu tempo de trabalho) para se dedicarem a esta causa – chatear os outros. Tratam-se de pessoas tristes que ainda têm que trabalhar muito para atingir um determinado desenvolvimento de estado emocional que permita a entrada de bondade, integridade e compaixão na sua vida. Em todos os casos, cyber-bullies são cobardes que se escondem por detrás do anonimato atrás dos seus computadores. Não há desculpa para praticar bullying ou cyberbullying. O que tens a dizer sobre os outros diz muito mais do teu carater que do da pessoa que estás a insultar, denegrir ou tentar fazer com que chore. As palavras podem deixar grandes feridas. Se és vitima de bullying não fiques parado em silêncio. Conta a alguém. Fala. Pede ajuda. É bem mais comum do que o que possas imaginar.
Recordando coisas mais positivas! Não se esqueçam do sorteio de Natal que está a decorrer aqui! ❥
XOXO
De
Pro Nails a 1 de Dezembro de 2012 às 12:46
Gostei.
É sempre bom ajudar quem precisa!
;D
Visita o meu blog.
Beijinho <3
De
Sara a 1 de Dezembro de 2012 às 17:29
Ainda bem que gostaste. Vou visitar!
De
Inês a 1 de Dezembro de 2012 às 18:02
Não ligues a esse comentários, tudo bem que nos deitam abaixo, mas só merecem o desprezo total :D
De
Sara a 1 de Dezembro de 2012 às 18:17
Não levei muito a mal. Já houve piores. Quando o li pensei instantaneamente em escrever este artigo. Já tinha pensado em escreve-lo mas faltava-me a motivação. Assim saio tudo muito depressa (x
De
Inês a 1 de Dezembro de 2012 às 18:03
Ehehe e sim tive alguma sorte :) era algo que queria muito fazer, ir ao concerto dos MUSE :)
De
Sara a 1 de Dezembro de 2012 às 18:15
Espero que te divirtas muito!
De
Pro Nails a 1 de Dezembro de 2012 às 18:17
Ainda bem que gostas :)
Continua a visitar para ficares a conhecer os meus trabalhos
Beijinho
<3
De
Emy a 1 de Dezembro de 2012 às 18:49
obrigada <3
De
sweet a 1 de Dezembro de 2012 às 19:10
Muito obrigada querida para ti também :) Tive a vasculhar o teu blog e adorei, já te sigo.
Beijinhos*
Esta gente parece que nem tem mais nada que fazer... Já que gostam tanto de bitaites, que abram o seu próprio blog!
De
Lis a 1 de Dezembro de 2012 às 22:31
enfim... em relação ao bullying tenho um ódio de estimação!!!!
L*
De anafilipa a 1 de Dezembro de 2012 às 22:53
São problemas de mais :|
De
sarac a 2 de Dezembro de 2012 às 09:40
Concordo plenamente com tudo o que escreves-te... eu penso que as pessoas que sofrem cyberbullying pensam que, uma pessoa estranha nunca lhes iria mentir, tal como a Demi Lovato disse. Mas elas fazem exatamente isso porque precisam desse comportamento, de rebaixar os outros, para que elas próprias possam ter uma autoestima elevada. Hoje em dia, o que um estranho diz é mais importante do que a nossa família e os nossos amigos nos dizem e eu não entendo o porquê...
Enfim! Quem devia de ser tratado psicologicamente deviam ser as vítimas, obviamente, mas penso que principalmente os agressores.
E obrigada por teres comentado o meu post da review do pincel =)
Bjs
Comentar post