blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quarta-feira, 11 de Julho de 2012
Rubrica: Diz Que Não - Aos Complexos

Lembrei-me de falar neste assunto porque ontem presenciei uma discussão mãe-filha no super-mercado.

A discussão foi mais-ou-menos isto:

 

Filha: Mãe, olha estes sapatos! São baratos e são mesmo giros!

Mãe: *pega nos sapatos e investiga, como todas as mães fazem*

Filha: Não digas que não têm qualidade! Pelo preço são muito bons!

Mãe: Mas não têm o teu número, só têm até ao 39 e tu calças o 42.

Filha: MÃE! *grande berro a olhar à volta* Não faz mal! Compro o 39!

Mãe: Mas isso não faz sentido nenhum! Vais comprar outra vez sapatos que não te servem!

Filha: Mãe! Eu gosto! Não me chateia e assim parece que tenho um pé pequeno!

Mãe: Isso faz-te mal ao pé!

Filha: Não me tivesses feito com pés grandes!

Mãe: Gostava de saber como é que fazes na praia.

Filha: Enfio os pés na areia! Achas que sou burra?

 

Pronto.. E a conversa continuou mais-ou-menos nestes parâmetros, com a mãe a abanar a cabeça e a fazer face palms. A questão, é que a rapariga se sentia realmente mal por ter os pés SUPOSTAMENTE grandes. Sim, porque ela tinha para aí 1m80, por isso acho que tem um pé de tamanho normal para a altura que tem. Tenho uma prima cujos pais têm respectivamente 1m90 e 1m83. Neste momento ela tem 11 anos e mede o mesmo que eu - 1m60 e calça o 42 e ainda não parou de crescer. Vai se altíssima! Mas como vêem, calçar o 42 e ter 1m80 não me parece estranho.

 

 

Acho terrível que as pessoas não consigam respeitar o seu próprio corpo. Se não se respeitarem a elas próprias, como é que esperam que os outros as respeitem? Está cientificamente provado que uma pessoas confiante tem muito menos probabilidades de vir a ser desrespeitada do que alguém que não se sabe impôr e que olha para os outros de baixo para cima. Olhem-se de frente!

 

Existém muitas coisas que fazem com que as pessoas tenham complexos: Pormenores físicos (pés grandes, ser demasiado magro, demasiado gordo, ter umas ancas salientes, ter maminhas grandes, ter maminhas pequenas, ter uma testa grande, ter um nariz grande, ter borbulhas); o uso de óculos; o uso de aparelho; Pormenores físicos alheios (afastam-se de pessoas devido a um estereotipo como - pessoas tatuadas, com piercings, "EMOs", góticos ou vice-versa).

 

Pessoas, aceitem-se! Eu não gosto do meu sinal do queixo, mas nunca me passaria pela cabeça retira-lo. Tenho de usar óculos quando estou no computador ou a ler e não gosto que me vejam com eles, no entanto, se tiver que estudar na faculdade agarro na caixinha e enfio os óculos. Também não gosto do meu aparelho, mas até gravo vídeos! E acho que as minhas coxas são demasiado rechonchudas, mas até é sexy. E tenho um problema de ruptura em ambos os meniscos nos joelhos devido a uma queda que dei a fazer snowboard. Isto faz com que estejam sempre inchados, mas tenho medo de ser operada por isso vou continuar com eles assim - e MESMO assim - tiro fotos de calções!

 

E aceitem os outros! Pessoas tatuadas são rudes, sem educação, rebeldes, marginais? A última vez que confirmei não era nada disso. As pessoas fazem tatuagens pelas mais diversas razões! Vocês pintam quadros, escrevem poemas, cozinham, fazem desporto, cantam, elas exprimem-se dessa maneira! Ninguém deve ser rotulado por um único aspecto. Eu sou muito mais que a minha tatuagem. Eu tenho sentimentos, ideias, principios, um estilo, uma forma de lidar com as pessoas - uma personalidade! E por aí que me devem caracterizar. Mesma coisa para pessoas com piercings, EMOs, góticos, gays, etc.

 

Querem melhor forma de combater os vossos medos que enfrentando-os? Aquela rapariga que usa o 39 em vez do 42 vai, muito provavelmente, ter problemas de ossos e articulações no futuro. Além disso - se um dia um dos amigos dela reparar - acham que não vai gozar ou, no mínimo, achar estranho? Porquê? Porque ela proporcionou esse momento. Se ela não desse tanta importância a isso, os outros também não davam. Eu não estava nem aí para o número que ela calçava ou deixava de calçar até que começou a gritar com a mãe. Uma amiga minha, até há pouco tempo atrás, também nunca vinha connosco à praia, porque tinha medo que vissemos a celulite das pernas dela. Foi preciso obriga-la a ir para que ela percebesse que se não falásse no assunto, ninguém queria saber - porque somos amigos dela. E é verdade que há pessoas - sem ser amigos - que gozam, porque acham que são perfeitos, mas só há uma coisa a fazer - não deixar que nos afecte.

 

Por isso, prometam-me que vão sempre gostar muito do vosso corpo e não se vão começar a prejudicar sem razão!

 

XOXO



publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

21 comentários:
De Catarina a 12 de Julho de 2012 às 01:58
adorei a tua última frase ♥
e o teu sinal é muito fofo está bem?


De Sara a 12 de Julho de 2012 às 13:12
Haha, obrigada! Está bem, é fofo xD


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011