Vamos falar de blasers! Peça de Inverno, peça de verão, peça casual, peça profissional, peça na moda, peça intemporal! Sempre se ouviu falar em blasers e algo me diz que nunca se há de deixar de falar. Existem em inumeros materiais e em diversos modelos. Curtos e longos. Trabalhados ou simples. Estruturados ou invertebrados. Existe uma vasta gama de opções para variadíssimos gostos. Uma questão que surge muitas vezes é: que penteado devo usar quando visto blaser? Pelo menos é uma coisa que me acontece muito a mim. É o penteado que vai decidir se o look está adequado à situação ou não. Tomei a liberdade de seleccionar alguns exemplos de como o fazer a partir de looks que encontrei no lookbook.nu. Todos eles são tendências que estão muito em vouga que podem adoptar.

Usar o cabelo solto é uma escolha segura. Não há como ficar mal. É tão bom tanto para ir para uma reunião - pois dá um ar natural, mas cuidado devido ao blaser - como para ir para as aulas - por ser natural e despreocupado. Podes usa-lo esticado, com jeitos ou para o lado.

É simples e rápido. Acordaste tarde? Nem precisas de te pentear, basta fazer um coque. Podes ainda tirar algumas madeixas de cabelo e entrança-las. Com ganchos simples pretos prende as trancinhas onde quiseres (ex: à volta, a fazer de fita, a fazer de elástico, meramente decorativas) Parece ser um penteado extremamente complexo quando na realidade é muito fácil de fazer. Podes faze-los mais a cima ou mais a baixo, sendo que quando o fazes mais a baixo dá um toque mais elegante. Os rabos-de-cavalo são a mesma história. Nem toda a gente gosta de usar "a cara à mostra", mas a verdade é que dá um aspecto limpo e profissional. Com alguns jeitos podem até mesmo tornar-se looks românticos. Outra razão para usares um destes penteados é o blaser em si. Se estiveres a usar um blaser mais requintado (com enchimento nos ombros, lantejoulas, ou outros adornos mais pesados) deixa que se veja! Não queres que o teu cabelo tire o pretagonismo ao teu blaser. Podes fazer um penteado messy ou um penteado mais direitinho, vais destacar-te pela graça do blaser e pelo saber como o usar.

Se é uma simples saída com amigos, podes seguir um dos conselhos anteriores ou podes inovar e brincar com o teu cabelo. Faz algo diferente. Põe flores, faz arranjos malucos, põe fitas, lenços ou bandoletes. Podes criar desde looks muito formais se usares adornos como flores ou bandoletes com lantejoulas. Ou podes criar looks muito casuais como uma trança de lado ou um lenço na cabeça. Arranja maneira de complementar o teu blaser com o teu penteado e vais ver como ficas satisfeita!
XOXO
o post está ótimo :)
De
Sara a 8 de Junho de 2012 às 15:03
Obrigada, fofinha <3
De
Lis a 6 de Junho de 2012 às 22:03
nunca tinha pensado em combinar o penteado com o blazer...
L*
De
Sara a 8 de Junho de 2012 às 15:03
Ainda bem que te dei ideias (:
De
Filipa a 6 de Junho de 2012 às 22:10
o blaser é talvez das peças que mais gosto de ver num visual! podes até estar com uma tshirt branca e umas calças de ganga mas se vestires um blaser (com uma cor viva de preferencia) ficas logo com outro ar! Quanto aos penteados, continuo a preferir o cabelo solto, se bem que o coque também fica muito giro :)
p.s: ainda bem que gostaste do meu blog! Deixei lá um selinho e estás à vontade para o levar :)
De
Sara a 8 de Junho de 2012 às 15:02
Obrigada, quando tiver tempo trato disso (;
De
Teresa a 9 de Junho de 2012 às 14:22
Adoro ... tenho de adquirir um novo blazer :))
De
Sara a 15 de Junho de 2012 às 00:33
Nunca são de mais! Lá isso é verdade!
Comentar post