Há algum tempo que não fazia esta rubrica. Já nem sei a quantas ando. Tentei escolher livros com um custo inferior a dezasseis euros. Apesar de estarmos em crise não devemos dizer adeus à leitura. É isso que nos faz crescer e conhecer mais coisas sem termos de as encontrar verdadeiramente na vida real. Não se esqueçam disso. Disclaimer: As sinopses são retiradas do site da FNAC.pt! Espero que seja util.
Prólogo: Por incrível que pareça o excesso de peso ainda é visto como uma opção pessoal. A verdade é que as pessoas engordam por muitas razões, sobretudo de ordem biológica e genética, ou simplesmente por causa do stress... Teresa Branco sabe-o melhor do que ninguém. Ela vem de uma família maioritariamente obesa, e em criança tinha excesso de peso. Logo à partida, esses dois factores condicionaram, e muito, o modo como se formou. Nunca será uma super-modelo. Mas graças a anos de estudo, à compreensão do seu próprio corpo, e ao programa que desenvolveu, tem hoje o peso certo para a sua altura. E não é isso que todos gostaríamos de ter? As razões para engordar podem ser muitas, mas há duas em especial que chamaram a atenção de Teresa Branca em doze anos de prática clínica: o metabolismo dos hidratos de carbono e o stress.. Em Emagreça Comigo, a especialista do programa Peso Pesado, ataca os dois problemas de frente, com explicações científicas, dois tipos de dieta diferentes, e os respectivos planos de exercício. E ilustra ainda com histórias reais de pacientes que chegaram a perder 50 quilos sem recorrer a qualquer cirurgia. Emagreça Comigo é um livro completo e que acompanha o leitor passo a passo.
Prólogo: Henning Mankell afasta-se do género policial a que já nos habituou para refletir neste romance sobre temas como o amor, a perda, a redenção e a autodescoberta. Fredrik Welin passou os últimos doze anos da sua vida numa ilha do Báltico rodeada de gelo, tendo como única companhia o seu cão e a sua gata, e como única visita o carteiro. Um dia, vê uma figura aproximar-se e percebe que nada voltará a ser o mesmo. A pessoa que vem perturbar o seu exílio autoimposto é Harriet, a mulher que ele abandonou sem qualquer explicação há quase quarenta anos. Harriet diz vir obrigá-lo a honrar uma promessa que ele lhe fizera, mas Fredrik está prestes a descobrir que o seu reaparecimento esconde outra surpresa...
Prólogo: Porque o coração obedece a regras indecifráveis, Sydney descobrirá por si própria que amar é o maior e o mais compensador de todos os riscos... Quando casou, Sydney estava perdidamente apaixonada pelo marido Andrew, um piloto de aviões carismático e aventureiro. Mas o medo de o perder num acidente de aviação quase a leva à loucura, deixando-lhe apenas uma alternativa: o divórcio. Quando voltou a casar, Sydney acreditou que nada tinha a temer, afinal Daniel era um jovem e pacato médico. Mas o destino prega-lhe uma partida, e o seu segundo marido morre subitamente no hospital onde trabalha. Desencantada e sem rumo, a jovem viúva aceita um emprego de Verão na magnífica costa do New Hampshire. O que ela não podia imaginar era que o amor ainda lhe reservava grandes surpresas. Envolvida num surpreendente triângulo amoroso feito de velhas rivalidades e segredos amargos, é obrigada a ver para além das aparências e a questionar as suas opções do passado.
Prólogo: Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo… Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar – o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade. Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar. Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo. Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?
Ficaram cativadas por algum?
XOXO
Sara Janssens, prazer.
Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]