blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2011
Rubrica: Des Insomnies

Olá, meninas! Hoje é noite de mais um "Des Insomnies", já que tenho andado com umas noites péssimas, devido ao calor que está no meu quarto. Dito isto, vou falar-vos de um itém que é um pouco menosprezado no MODA(s), estou a falar-vos de sapatos! Tenho uma paixão enorme por sapatos, mas raramente fa-lo neles porque fico a pensar que quero mais, é terrível. Como é obvio, não vos vou falar de qualquer tipo de sapato. Vou dar-vos algumas sugestões de como podem usar sapatos com padrões. 

 

Aprender a arte de misturar acessórios com vários tecidos, estampagens e tons, pode ser muito divertida, apesar de por vezes levantar algumas dúvidas. Aquelas que gostam de marcar novas tendências de moda têm, muitas vezes, em vista o uso dos sapatos como elemento principal. A ideia é: conseguir arranjar o melhor par para determinado tipo de tecido, tom, ocasião ou padrão. Encontrar novos acessórios elegantes e diferentes em cada estação pode ser uma autêntica terapia de diversão. Alguns sapatos podem ter tons que te favorecem o tom de pele, podem fazer com que destaques, podem fazer com que pareças uma pessoa sofisticada ou mais descontraída. Se és mais aventureira, podes mesmo experimentar cores néon ou cores vivas (estamos a falar de sapatos com padrões nestes tons). Um dos factores pelo qual a maioria das pessoas compra sapatos sem padrões é o facto de não quererem correr o risco de se enganarem na conjugação das peças. No entanto, existem soluções para este medo. Podes acabar com as tuas dúvidas fazendo uma pesquisa alargada, informando-te sobre como se devem conjugar acessórios de maneira a que aqueles sapatos com padrão que tanto gostas te fiquem bem. Ou então podes simplesmente ir experimentando, porque a prática faz o mestre. Assim que aprenderes a conjugar acessórios com sapatos estampados, vais ver como vais conseguir faze-lo intuitivamente.

 

1.       Padrão Animal: é um dos estampados mais popular. Cobra, leopardo, tigre e graças à evolução do estilo também os pássaros já podem ver as suas penas imitadas. E não são só os sapatos ditos de gala, isto é, o típico sapato de salto alto que usamos em ocasiões mais importantes, que foram engolidos por esta tendência. Os sapatos de desporto, sabrinas, sandálias de tacão, sandálias planas, chinelos, cunhas, socas, todos eles foram “atacados” por esta tendência. Também já não é sempre usada a impressão total, agora podemos vê-la também apenas parcialmente.

- Sugestão I: Cria um look, todo ele baseado no padrão dos teus sapatos.

- Sugestão II: Não mistures vários tipos de animais, torna-se excessivo.

- Sugestão III: Combina peças de cores neutras com os sapatos e acessórios com padrões animal. Não precisa de ser tudo preto ou de uma cor só. Só tens de escolher peças lisas, sem padrão.

a) Atraente: Um vestido liso de uma cor só com uns sapatos padrão leopardo ou cobra, é sempre um visual desafiador.

b) Moderada: Procura impressões mais dissolvidas, mais discretas e combina-as com peças simples. Quando o padrão é discreto podes exagerar mais nos detalhes do top.

c) Sofisticada: Usa uns jeans de ganga escura com um top à tua escolha, um trench coat de cores neutras e uns sapatos com um padrão bem destacado. Vais mostrar imensa classe. Acrescenta uns óculos de sol.

d) Descontraída: Sim, se o teu estilo é mais “boa vibe” também podes usar sapatos com padrão. Mas certifica-te que o resto das peças e acessórios que tens vestidos, são de cores neutras, preferencialmente em tons terra. As socas são uma boa opção.

 

 

2.       Bolinhas, Flores, Pintura Spatter e Padrões Digitais: Todas estas tendências têm vindo a crescer e a evoluir devido ao facto de fazerem lembrar a vida citadina e moderna, o que nos faz a nós parecer mais modernas e na moda.

- Sugestão I: Procura uma parte de cima com uma cor viva que vá buscar uma das cores dos sapatos. Para parte de baixo podes usar outra cor dos sapatos ou manter-te pela ganga.

- Sugestão II: Procura acessórios que vão buscar uma das cores base dos sapatos, mas que não sejam iguais às das peças de vestuário, no mínimo, muda o tom.

- Sugestão III: Podes usar apenas tons neutro e lisos e depois chocar toda a gente com os teus sapatos que se vão destacar.

a) Atraente: Escolhe peças de roupa preta (calças e blazer, por exemplo) com um top de seda bege e remata com uns stilettos em Pintura Spatter. Vais ter um ar de mulher independente.

b) Moderada: Escolhe uns sapatos de salto alto com bolinhas e junta-lhes peças de roupa que vão buscar as cores dos mesmos ou apenas uma. Podes ainda adicionar mais uma cor através dos restantes acessórios.

c) Sofisticada: Opta por uns saltos com flores (mas têm de ser sapatos de qualidade) ou por uns com padrões digitais. Procura uma parte de cima que combine com uma da cor dos sapatos e umas calças em cor neutra, de preferência justas. Remata o look com acessórios que não contrariem a palete já iniciada.

d) Descontraída: Destes padrões os que se adequam mais a ti são os de flores ou bolinhas. Podes usa-los como chinelos ou sandálias. Basta conjugares as cores e não exagerares na acumulação de padrões.

 

 

 

Espero ter conseguido transmitir a mensagem. Digam se precisarem de alguma coisa. Mais uma coisa! Este mês não haverá a rubrica "Inspirações do Mês" porque estou sem tempo, e é uma rubrica que requer alguma pesquisa. Como prefiro não fazer, a fazer uma, assim intitulada, "caganita" de post, vou substitui-la por outro post diferente, mas que ao menos estará completo.

 

XOXO



publicado por Sara às 04:00
link do post | favorito

De Solange Fernandes a 19 de Setembro de 2011 às 20:57
adoro sapatos altos =) ja viste a minha colecção?


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011