blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Segunda-feira, 8 de Agosto de 2011
Rubrica: Especial - Máquinas Fotográficas

Olá, meninas! Hoje decidi falar deste tema. Parece que são cada vez mais as pessoas que se interessam por este tipo de lazer e há mesmo quem leve esta paixão a outro nível, fazendo dela uma carreira. Mas para comprar uma máquina fotográfica é preciso ter em conta vários aspectos. Desde onde comprar até qual comprar e por que razão comprar. Fiz uma pesquisa sobre o assunto e vou falar-vos um pouco sobre o resultado da mesma.

 

 

Onde Comprar:

- INTERNET: comprar equipamento pela internet, pode sair bastante barato. Podes é, mais tarde quando receberes a encomenda, ficar triste por não se tratar exactamente daquilo que pediste. Em vez de comprares a tua máquina directamente na internet podes ver as lojas que têm os melhores preços e compara-los. Procura características, preços e opiniões em fóruns ou grupos de discussão. Se acabares por decidir comprar desta forma, tem em atenção a credibilidade do site.

- LOJA: comprar na loja é muito mais fácil. Para além de a receberes na hora. Aproveita e esclarece todas as dúvidas com o vendedor e não deixes nada por esclarecer. Apesar do produto ficar mais caro do que sendo comprado na internet, tens vantagens quanto à garantia do produto e à existência de assistência técnica.

 

Compacta, Bridge ou Reflex:

- COMPACTA: tanto tem vantagens como desvantagens. As vantagens são: o baixo custo,  as funções e modos automáticos e o tamanho ideal para transportar. Como desvantagens temos: a lentidão de focagem e arranque do equipamento, as cores podem não corresponder à realidade, a imagem tem fraca qualidade. Ainda que com muitos pixéis, o movimento tende a ficar desfocado, as fotos nocturnas, então, são para esquecer.

- BRIDGE: tal como a Compacta, a Bridge também tem qualidades e defeitos. As vantagens são: uma vez mais, o tamanho; o controlo sobre a imagem e tem uma boa relação preço/desempenho. Quanto às desvantagens: é menos reactiva que uma Reflex e muitos dos detalhes ficam por captar devido à qualidade de imagem, que apesar de ser melhor que a das Compactas, também não é a melhor resolução existente.

- REFLEX: Apesar de ser o melhor modelo, também tem defeitos. As vantagens são: a excelente qualidade de imagem, o tempo de resposta e a adaptabilidade das lentes. Já as desvantagens são: o preço elevado, a difícil utilização para quem é amador e as objectivas, câmara e acessórios que como são muitos e de tamanhos consideráveis se tornam difíceis de transportar.

 

Utilidade:

Pensa para que fim vais utilizar a máquina fotográfica. Se és amadora, não vale a pena investir num equipamento com objectivas e tripés. As tuas fotografias serão tiradas exclusivamente em momentos festivos ou no dia-a-dia. Os modos são todos definidos automaticamente, pelo que se aconselha uma máquina Compacta, para que não tenhas tantas preocupações. Se a tua ideia é tirar fotografias profissionais, opta por um equipamento que te permita alterar funções específicas que não encontrarás nas compactas. Câmaras Bridge ou Reflex, que permitem a mutação de objectivas serão boas escolhas, em termos profissionais.

 

Portabilidade:

Se apesar de seres amadora estás a pensar em comprar uma Reflex só por “panca” pensa no quão difícil será transportar esse tipo de máquina nas férias ou para qualquer outro lugar. Especialmente se vais levar objectivas, tripés, filtros e acessórios. Como se não bastasse a quantidade de coisas que já vais levar, lá vai mais uma mochila só para a câmara. Opta antes por uma Compacta, com boa memória e tempo de bateria útil. Se queres que tenha mais qualidade de imagem procura uma que tenha mais megapixéis e pronto, assunto resolvido. Se estás mesmo a pensar comprar uma Reflex ou Bridge, compra uma mochila com boa protecção e que inclua espaço para tudo o que tencionas guardar. Se viajares de avião, transporta-a contigo para que nada apareça danificado, pois não vais ter forma de comprovar que não estavam estragadas antes de embarcares.

 

Sugestões:

- Compacta: Casio Exilim EX-Z1200

 

 

- Bridge: Nikon Coolpix L120

 

 

 

- Reflex: Canon EOS 1100D  

 

 

 

E é tudo! Espero que vos tenha ajudado a tomar uma boa decisão, tendo todos os aspectos em conta. Para verem os detalhes de cada máquina basta clicarem sobre o respectivo nome.

_______________________________________________________________

 

Queria ainda referir que, graças à grande aderência ao passatempo que está a decorrer,

decidi lançar um novo passatempo, e quem sabe se não é ainda esta semana! (E tem

mesmo de ser porque Domingo voude férias outra vez!) Para evitar alguns contratempos

que decorreram neste passatempo, o próximo será feito por sorteio e as regras serão

muito mais simples, não vão ter trabalho quase nenhum!

 

_______________________________________________________________

 

Amanhã: Rubrica "Meet Me In The Garden"

 

XOXO

 


tags:

publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

45 comentários:
De tenagerstarlife a 8 de Agosto de 2011 às 10:46
gostei muito do post !! eu gostava muito de ter uma canon ou nikon tenho uma da LG é boa mas a promenores que não capta!!! bjs


De Sara a 8 de Agosto de 2011 às 12:22
De facto a tua câmara desfoca imenso. Mas já viste se não tem outros programas, adequados a coisas mais pequenas?


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011