blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Domingo, 31 de Julho de 2011
Rubrica: Grandma's Kitchen - Comida Do Mundo

Não estão já cansadas de comer sempre a mesma coisa? Os mesmos pratos? Com os mesmos ingredientes de sempre? Não querem experimentar algo novo? Ou se calhar não sabem o que fazer para mudar a rotina alimentar… Hoje vou dar-vos uma ajuda no que toca a escolher refeições. Não, não vos vou falar de comer bem e de forma saudável. Vou dizer-vos que tipo de comida podem comer numa ocasião especial, para mudar, para experimentar.

 

Eis alguns tipos de comida que podes provar:

 

1.       Cozinha Grega: Com uma influência significativa da cozinha turca e italiana, a culinária grega é centrada em torno de azeite, legumes e ervas específicas da região do Mediterrâneo.

 

 

2.       Cozinha Espanhola: Este tipo de comida é bastante leve. Contém uma grande variedade de carnes, peixes e legumes. Também usam muito o marisco local. Usam os ingredientes para fazer uma apresentação mais bonita e cativante, com cores quentes como o país.

3.       Cozinha Japonesa: Arroz branco e soja são os ingredientes que vais  encontrar em praticamente qualquer prato. Conhecido pela sua integridade do aspecto alimentar e qualidade dos ingredientes, a cozinha japonesa está a tornar-se uma tendência mundial.

 

 

4.       Cozinha Mexicana: Conhecida pelos seus sabores variados e especiarias intensas, a culinária mexicana é uma deliciosa combinação de antigas tradições, asteca, maia e espanhola. Os franceses também tiveram a sua parte na história, acrescentando algumas receitas ​​como os pães-de-leite. Há também opções mais exóticas no menu, tais como a iguana, insectos, cascavel, veados e até mesmo aranhas.

 

 

5.       Cozinha Indiana: Uma das culinárias mais sofisticadas e diversificadas do mundo. Há três categorias de cozinha indiana: Sul, Este e Oeste. Os alimentos são na sua maioria vegetais, mas muitos pratos incluem ovelha, cabrito, carne de frango, e até peixes. Geralmente os pratos são muito picantes por isso, para desfrutar da comida, prova aos pouco e começa pelos pratos mais leves para te habituares aos sabores. Se não gostares de picante podes pedir para que não ponham. Sabe igualmente bem.

 

 

6.       Cozinha Chinesa: É fácil de cozinhar, económica e saborosa. A maioria dos alimentos são preparados em pedaços pequenos, porque a cultura chinesa não permite que se coma com talheres. Normalmente é dada, cada pessoa na mesa, uma tigela de arroz, enquanto os outros pratos são compartilhados por todos.

7.       Cozinha Italiana: Talvez uma das mais antigas do mundo. Tornou-se o que é hoje, juntamente com a descoberta do Novo Mundo, que trouxe batatas, tomates, milho, pimenta, para a lista de ingredientes. Uma refeição italiana está estruturada em várias secções: antipasto (o aperitivo), primo (massa ou prato de arroz), secondo (prato de carne), dolce (sobremesa). A Itália é famosa também por mais de 400 tipos de queijo, incluindo o famoso Parmigianino Reggiano ou a Mozarella , e 300 tipos de salsichas.

 

 

8.       Cozinha Francesa: É tão popular como a poesia ou as artes francesas. Os queijos e vinhos também são uma parte importante da culinária, sendo talvez a mais famosa de todas. Algo que costumam servir muito no fim das refeições é um tabuleiro com vários tipos de queijo acompanhados por doces de frutas, mel ou frutos silvestres inteiros. Os bolos são uma grande parte da culinária francesa, mas se escolheres este tipo de comida, não tenhas em consideração as sobremesas, porque as portuguesas são muito melhores, uma vez que os doces franceses não têm tanto sabor.

 

 

Espero que vos tenha deixado com água na boca.

XOXO



publicado por Sara às 09:00
link do post | favorito

De tenagerstarlife a 31 de Julho de 2011 às 16:37
obrigado pela opin ião eu tb nao morro de amores por todas as coisas !! mas se reaizarem passatempo aceito o qque disponibilizaram bjs


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011