blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012
Rubrica: Diz Que Sim - À Arte ❤

Qual o papel da Arte na nossa sociedade?

 

A arte tem vários fins para a sociedade, tanto positivos como negativos. As contribuições da arte para a sociedade podem ser avaliadas através de uma filosofia pragmática. A arte pode trazer a consciência às pessoas. É um meio poderoso de apresentar verdades sobre a humanidade que não podem ser expressas de outra forma. A arte também conecta pessoas, apresentando uma ideia de que todos podem relacionar-se de forma universal. A consciência que vem da arte só vai levar a uma sociedade melhor se o povo agir com base nas ideias que eles nela descobrem.

 

A arte tem a possibilidade de tornar a sociedade melhor, mas há várias etapas envolvidas. Primeiro, a arte deve atingir o público. As pessoas devem, portanto, apreciar o valor da arte. A última etapa envolve que as pessoas mudem o seu comportamento. A acção inicial de fazer arte à disposição do público é necessária para a arte ter um impacto na sociedade, mas não é necessária para a classificação da obra como arte. Devemos levar a arte a pessoas comuns e não só a uma determinada elite. As pessoas têm que poder experimentar arte.

 

O segundo passo para a mudança da sociedade envolve o leitor, espectador ou ouvinte. A reação à arte deve envolver uma nova apreciação para a experiência humana. A arte pode retratar aspectos positivos da vida, como amor, beleza, honra e devoção. As condições negativas humanas como o medo, a injustiça, o ódio, também podem ser bastante significativas na arte. Daqui resulta uma forte resposta emocional à arte, porque as ideias expressas são de natureza universal. As ideias também são profundas e exigem que o espectador considere a arte cuidadosamente. O conceito de isolamento que se expressa em alguma arte pode ser compreendido por pessoas de outras culturas e períodos. O isolamento é parte da experiência humana, e todas as pessoas podem entender essa ideia facilmente.

 

A sociedade só muda quando o público é tão comovido pela arte que toma medidas drásticas. Por vezes, a alteração pode ser perceptível em grande escala, mas muitas vezes é muito localizada. A arte pode alterar a sociedade pelo simples facto de embelezar uma divisão fornecendo paz e tranquilidade à pessoa que dela desfruta. Em contraste, a arte também pode fazer com que as pessoas tomem posições. Por exemplo, uma música pode relatar acontecimentos negativos de um lugar longínquo que podem provocar revolta nas pessoas que a ouvem e fazer com que elas hajam de forma a tentar solucionar a questão. A arte tem força suficiente para mover uma sociedade, mas não sem que as pessoas a possam experimentar e entender.

 

Hoje em dia é muito fácil ter acesso a arte. Está por todo o lado, basta querer aprecia-la. Tomei a liberdade de seleccionar algumas páginas de Facebook que mostram trabalhos plásticos, fotográficos e músicais que acho que são dignos de reconhecimento:


 

 

Laura Makabresku: photography & fairy tales                                                          Adriano Sodré

 

Mau Amigo                                                                                                            Perdigão The Saravá


 

 

Misconceptions 

XOXO




 



publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Lis a 19 de Dezembro de 2012 às 20:03
A arte é cultura e a cultura é um povo, logo a arte é um povo!

L*


De Sweet Woman a 21 de Dezembro de 2012 às 10:01
Eu acho que com o avançar do tempo as pessoas vão reconhecendo a importância da arte. Ela torna uma pessoa enriquece muito uma pessoa culturalmente.


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos


Schwarzkopf


Pó de Arroz


Faz de Conta Bijus

Nanda Crafts

BHcosmetics

Lumiere Cosmetics

UC Berlin

Liz Earle

Motives Cosmetics

Butterfly Store


Colour Makeup

-10% com o código "modas"


OASAP - The
Latest Street Fashion

Latex Catsuit





Once A Week Chic: Shop this week's look now



AL Cosmetics



WOOK - www.wook.pt

Doce Noite



Tem um blog/loja e quer ter uma parceria connosco?
Eis o logótipo que deve ter na sua página:



.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011