blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Segunda-feira, 27 de Junho de 2011
Rubrica: Rapunzel! - Penteados Verão 2o11

Olá, outra vez! Consegui acabar! A minha internet foi simpática para mim. Normalmente vai à vida mal faço o upload da segunda imagem, mas desta vez aguentou-se. Ora bem... Estava aqui a pensar que o blog tem muita roupa, e apesar de já ter feito artigos sobre outros assuntos, continuo a ver muita roupa. Por isso, digamos que, vou mudar um pouco o sistema, mas vão ter de esperar para ver as novidades. Para já, quis aliviar um pouco o blog com um artigo sobre penteados. Como ainda não recebo pedidos e não acho que o ideal seja estar a fazer um artigo exclusivamente dedicado a um evento ou a um tipo de cabelo, resolvi seleccionar os melhores penteados que nos sugerem para este Verão. Qual é que vos atrai mais?

 

Primeiro vou falar dos elementos chave deste Verão:

 

Bob

Um estilo prático para o dia-a-dia, que não exige um tratamento especial e que fica bem na maioria dos rostos. Este Verão o clássico bob está de volta em duas versões, simétrico com contornos gráficos e linhas suaves e assimétrico. Quanto à assimetria também temos opções:

1.       Optamos por mais comprido à frente e mais curto atrás

2.       Optamos por misturar vários comprimentos escadeando de uma forma livre

3.       Optamos por escadear da forma clássica o que aumenta o volume do cabelo

 

                                                               

 

Franja

As franjas voltaram em força e ainda não estão prontas para abalar. Pode ser usada com elegância – direita, ou com rebeldia – assimétrica, tamanho de pontas alternado, etc. Escolhe a que condiz mais com a tua personalidade e estrutura facial. Além disso, não precisas de usar a franja da forma como estás habituada, isto é, directamente por cima dos olhos. Podes usa-la com risca ao meio puxada para os lados se for semi-longa e escadeada, por exemplo.

 

 

Camadas/Escadeados

Muitas pessoas evitam escadear o cabelo, mas a verdade é que esta tendência está de volta. Os cabeleireiros profissionais usam o escadeamento para criar volume e textura. Com este estilo é fácil criar um look natural com movimento. A ideia é deixares o teu cabelo com uma textura alegre e divertida que te permita fazer imensos penteados.

 

 

 

Crop/BoyStyle

Movimento, aparência natural e volume. Este verão os penteados com aspecto natural que dão ares de que não tiveste muito tempo a prepara-los também estão muito na moda. Este penteado permite-te brincar e ficar bem sem pensar muito no assunto. Pode ter um corte limpo ou vários comprimentos o que vem dar mais volume.

 

 

Tranças

Outra das muitas tendências em penteados em 2011. Este penteado é muito simples e muito versátil podendo ser utilizado desde em ocasiões muito informais a muito formais. Os melhores cortes de cabelo para fazer este penteado são os longos e médios.

 

Existem vários tipos de tranças:

1.       Maçaroca – Frequentemente usado por homens e mulheres, sendo mais comum nas pessoas com cabelo carapinha (usam este penteado por ser mais prático, cómodo e porque tem estilo, podendo optar por diversos modelos) No entanto, é um penteado cuja criação é um pouco dolorosa por se puxar muito cabelo tão perto do cor cabeludo, para além de ser um processo lento para quem não estou habituado a faze-las. É o típico afro-penteado (se é que esta palavra existe)

 

 

2.       Francesa – É mais conhecida como trança embutida que pode ser usada de várias maneiras. Pode fazer-se usando só uma pequena madeixa ou usando o cabelo todo ou usando várias madeixas. Pode começar no topo da cabeça ou só a meio.

 

 

3.       Holandesa – É muito parecida com a trança francesa. Também começa no topo ou a meio da cabeça. Contrariamente à trança francesa, não está embutida, e resulta muitas vezes da tentativa falhada de fazer uma trança francesa.

 

 

4.       Inglesa – É trança simples que todos sabem fazer. É muito simples e cómoda. Não é difícil aprender a fazer esta trança tendo em conta o grau de dificuldade das anteriores. Se a quiseres usar para uma ocasião mais formal tenta usar ganchos ou um elástico mais elaborados.

 

 

5.       Desleixada – Trata-se de uma trança inglesa literalmente feita às três pancadas. Para conseguires o ar desmazelado tenta não pensar muito nos fios de cabelo que caem, não apertes tanto e não a inicies muito no alto da cabeça, até podes parar a trança a uns cinco centímetros de chegar às pontas.

 

 

Dicas para entrançar o cabelo:

1.       Seca o cabelo com o secador para ganhar mais textura, agarra melhor a trança.

2.       Outra forma de ganhar textura é não o escovares depois do banho.

3.       Faz um penteado elegante fizerendo duas tranças com as ripas do cabelo e puxando-as de forma a fazer uma Bandolete.

4.       Para não estragares o cabelo, evita elásticos de borracha e elásticos com metal.

5.       É mais fácil fazer tranças com o cabelo húmido se o teu objectivo é criar uma trança direitinha, por isso pulveriza o cabelo com água.

6.       Para dares um ar mais arrojado à tua trança simples usa acessórios de cabelo mais elegantes.

 

Coque

Este look é óptimo para aqueles dias em que ficas na cama um bocadinho mais do que era suposto. Não custa nada e é muito rápido de se fazer. No entanto, agora já nem todos os coques são simples, isto é, apesar de ainda existir aquele coque básico que acabei de referir, deu-se uma evolução no que toca a este penteado. Agora tanto podem ser grandes como pequenos, tanto largos como apertados, tanto enfeitados como naturais. É um excelente look de Verão porque as raparigas com o cabelo mais comprido costumam sofrer imenso com o calor, e este penteado permite-lhes que se sintam deslumbrantes apesar do cabelo estar apanhado. Se quiseres usar acessórios no cabelo com este penteado, podes faze-lo, mas tem em atenção a roupa que vais vestir, não vá ficar demasiado espampanante.

 

Como podes fazer o teu coque e em que ocasião:

1.       Dia-a-dia: Desleixado, sem grande ciência

2.       Formalidades: Certinho ou com várias formas:

- Coque Baixo

 

- Coque Bailarina

 

- Coque Banana

 

 

- Coque Gordo

 

 

Como fixar o teu coque?

1.       Ganchos (Bobby Pins)

2.       Elásticos de Silicone

3.       Mousse, espuma ou laca

4.       Desfiar o cabelo ou frizar antes de fazer o penteado.

 

Ponytails

O rabo-de-cavalo é um penteado comum que pode ser visto em toda parte. Este penteado pode ser usado regularmente e é fácil de manter. Existem vários modelos de rabos-de-cavalo. São penteados clássicos e fáceis que podem ser feitos à última da hora, como um plano de reserva para um dia de cabelo não, para fazer desporto, para um estilo prático ou casual ou mesmo para parecer graciosa e sofisticada. São penteados versáteis que podem ser personalizados ao gosto de cada um. Um dos modelos mais in esta estação é o rabo-de-cavalo ao lado com o sitio do elástico tapado com fios do teu próprio cabelo, dá um ar muito elegante e bonito.

 

 

Estilos por Comprimento de Cabelo:

 

Curtos:

 

Médios:

 

Longos:

 

 

Estilos por Cor de Cabelo:

 

 

Ruivos:

 

 

Castanhos:

 

Loiros:

 

Acho que consegui fazer um apanhado de tudo. Gostaram?

XOXO



publicado por Sara às 11:30
link do post | comentar | favorito

37 comentários:
De Modabelezavida a 27 de Junho de 2011 às 12:17
Gostei bastante do post!
Está muito completo e explicito, muito bom mesmo!
Beijnhos


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 12:45
Obrigada, também estou orgulhosa deste post (: Beijinho


De Anna a 27 de Junho de 2011 às 12:27
ainda bem que gostaste querida :) post mais que completo, gostei!!

beijinhos


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 12:45
Obrigada, ainda bem que consegui o meu objectivo. Beijinho


De Anónimo a 27 de Junho de 2011 às 12:31
Gostei muito, beijinhos :D


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 12:45
Obrigada (:


De Anna a 27 de Junho de 2011 às 13:31
penso que isso acontece com a maior parte das raparigas, é normal linda :) queremos sempre usar tudo e depois se formos a ver nem usamos metade xb

beijinhos


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 18:31
É que é mesmo isso, mas este ano vou fazer uma experiência. Comprei um saco grande da H&M e decidi que só o vou levar a ele e mais uma malinha com maquilhagem, produtos de banho, depilação, cremes,.. esse tipo de coisa. E mais nada. Não posso continuar a levar coisas que depois não uso. É que ainda por cima depois quero comprar qualquer coisinha e já não cabe na mala... Beijinho


De ModaFeminina a 27 de Junho de 2011 às 13:47
Optimo post, muito completo :)
Gosto de franjas, cabelos curtos, tranças, coques :D

Beijinho, MF*


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 18:28
Dei o meu melhor! Beijinho


De Brown and Cappuccino a 27 de Junho de 2011 às 16:32
Não conhecia o teu blog mas fiquei fã :)

beijinhos***

Brown and Cappuccino*


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 18:34
Parabéns pelo teu blog! Também não o conhecia, mas adorei. Queria deixar um comentário, mas não consigo porque não tenho conta Google nem nada do que lá está |: Mas fica aqui o meu reconhecimento, vou continuar a visita-lo. Beijinho


De our side a 27 de Junho de 2011 às 18:22
É sempre bom trazer novidades às minhas leitoras!

Gosto muito de tranças e coques, sãoo fresquinhos para o Verão.


Bjs:)


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 18:35
Também gosto muito de as usar, são muito práticas (:

Beijinho


De our side a 27 de Junho de 2011 às 18:23
PS: Faltam os cabelos pretos


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 18:35
OMD! Pois faltam! Não sei o que me passou pela cabeça õ.o


De Inês a 27 de Junho de 2011 às 18:30
Adorei todos os penteados ;)
Acho que o que está a dar agora são mesmo os cabelos ruivos ;D
Beijinho


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 18:37
É verdade, são mesmo muito giros, mas infelizmente não ficam bem com qualquer tipo de pele (: Beijinho


De Mary a 27 de Junho de 2011 às 18:46
Obrigada, mas sempre que olho para os desenhos, vejo tantos erros =/
Gostei do teu blog! Tem boas ideias para penteados :p
Beijinhos.


De Sara a 27 de Junho de 2011 às 21:10
Eu também desenho, e acredita que achei muito bons (:

Beijinho


De Mary a 28 de Junho de 2011 às 16:23
Desenhas o quê? :)
Gostava de ver os teus desenhos *o*


De Sara a 28 de Junho de 2011 às 17:37
Um pouco de tudo, mas não me sinto à vontade para os mostrar, ainda tenho muito par melhorar. Mas quando estiverem melhores mostro-te.

Beijinho


De Mary a 28 de Junho de 2011 às 20:53
Oh, então quando já estiveres à vontade, mostra ;) Vou ficar à espera!


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos


Schwarzkopf


Pó de Arroz


Faz de Conta Bijus

Nanda Crafts

BHcosmetics

Lumiere Cosmetics

UC Berlin

Liz Earle

Motives Cosmetics

Butterfly Store


Colour Makeup

-10% com o código "modas"


OASAP - The
Latest Street Fashion

Latex Catsuit





Once A Week Chic: Shop this week's look now



AL Cosmetics



WOOK - www.wook.pt

Doce Noite



Tem um blog/loja e quer ter uma parceria connosco?
Eis o logótipo que deve ter na sua página:



.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011