blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012
Rubrica: Especial - Anti-Bullying /!\

Gentji, não consegui deixar muitos posts agendados esta semana porque tive muito tempo na faculdade e, logo, pouco tempo para actualizar o blog. Vou tentar faze-lo amanhã. Além disso estava a pensar fazer um pequeno post pessoal assim..digno de um diário para saberem como anda a minha vida. Acho que é bom manter uma certa ligação com vocês e acho que é bom saberem como sou e o que ando a fazer neste mundo. Mas digam-me o que acham. Hoje vou só deixar-vos um print screen de um comentário que deixaram no meu último vídeo:

 


 

Palavra de honra que não entendo porque é que as pessoas teimam com o cyberbullying.. É que é ridiculo a tantos níveis que nem consigo explicar..  Não passam de caracteres constituídos por pixéis num ecrã, no entanto, estas letras digitalizadas podem ser o lançamento de um ataque de boatos e insultos. Um texto, uma mensagem no mural de Facebook, um Tweet - uma ou duas linhas é tudo o que é preciso para ferir a autoestima de alguém, para trazer lágrimas, para arruinar uma amizade. Com a explosão da tecnologia moderna, o bullying da velha-guarda passou à história e um novo tipo de bullying está a marcar posição no tabuleiro social de hoje em dia. Mas enquanto que prender alguém dentro de um cacifo é um sinal óbvio de assédio, sem lesões ou narizes sangrentos como prova de abuso, o cyberbullying acaba muitas vezes por não levantar alarmes até que seja tarde demais. Quer por Facebook, quer de mangas arregaçadas, bullying é bullying. Embora possa parecer menos real quando se está escondido atrás de um monitor, os resultados são tão sólidos como os de uma estalada na cara. Não há dúvida de que a Internet faz parte da vida moderna, mas com ela vem um novo conjunto de perigos e responsabilidades. Num mundo onde a privacidade é tão passageira e é tão fácil de inadvertidamente ser o valentão que pratica bullying, ações e palavras devem ser escolhidas com o mesmo cuidado e consideração que merecem no mundo real. Agora, em pessoa podemos afastar-nos do bully e desistir simplesmente dessa pessoa. Pelo menos no melhor dos cenários. Mas como a Internet está em todo o lado, promovendo fóruns e outro tipo de espaços onde os bullies podem agir, é muito mais complicado lidar com este problema. Por vezes este tipo de bullying é ainda mais violento que o tradicional porque lida mais com as emoções. Acho que hoje em dia, todos estão bem conscientes de que o cyberbullying já provocou vários suicídios.


Na minha opinião, o bullying vem de pessoas chateadas, invejosas, revoltadas ou mesmo de pessoas que sentem necessidade de se vingar – por alguma razão. Algumas pessoas até devem faze-lo por mero divertimento. Quando conseguem fazer com que a sua vítima fique mal – sentem-se bem, "Os Maiores". Por norma estas pessoas têm demasiado tempo disponível, e não uma vida real com significado. Em vez de lerem um bom livro ou de fazerem tricot, ou simplesmente amar as pessoas que pertencem à sua vida, usam o seu tempo livre (e por vezes o seu tempo de trabalho) para se dedicarem a esta causa – chatear os outros. Tratam-se de pessoas tristes que ainda têm que trabalhar muito para atingir um determinado desenvolvimento de estado emocional que permita a entrada de bondade, integridade e compaixão na sua vida. Em todos os casos, cyber-bullies são cobardes que se escondem por detrás do anonimato atrás dos seus computadores. Não há desculpa para praticar bullying ou cyberbullying. O que tens a dizer sobre os outros diz muito mais do teu carater que do da pessoa que estás a insultar, denegrir ou tentar fazer com que chore. As palavras podem deixar grandes feridas. Se és vitima de bullying não fiques parado em silêncio. Conta a alguém. Fala. Pede ajuda. É bem mais comum do que o que possas imaginar. 


Recordando coisas mais positivas! Não se esqueçam do sorteio de Natal que está a decorrer aqui


 XOXO



publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

22 comentários:
De Pro Nails a 1 de Dezembro de 2012 às 12:46
Gostei.
É sempre bom ajudar quem precisa!
;D
Visita o meu blog.
Beijinho <3


De Sara a 1 de Dezembro de 2012 às 17:29
Ainda bem que gostaste. Vou visitar!


De Inês a 1 de Dezembro de 2012 às 18:02
Não ligues a esse comentários, tudo bem que nos deitam abaixo, mas só merecem o desprezo total :D


De Sara a 1 de Dezembro de 2012 às 18:17
Não levei muito a mal. Já houve piores. Quando o li pensei instantaneamente em escrever este artigo. Já tinha pensado em escreve-lo mas faltava-me a motivação. Assim saio tudo muito depressa (x


De Inês a 1 de Dezembro de 2012 às 18:03
Ehehe e sim tive alguma sorte :) era algo que queria muito fazer, ir ao concerto dos MUSE :)


De Sara a 1 de Dezembro de 2012 às 18:15
Espero que te divirtas muito!


De Pro Nails a 1 de Dezembro de 2012 às 18:17
Ainda bem que gostas :)
Continua a visitar para ficares a conhecer os meus trabalhos
Beijinho
<3


De Emy a 1 de Dezembro de 2012 às 18:49
obrigada <3


De sweet a 1 de Dezembro de 2012 às 19:10
Muito obrigada querida para ti também :) Tive a vasculhar o teu blog e adorei, já te sigo.

Beijinhos*


De Joana Freitas a 1 de Dezembro de 2012 às 21:32
Esta gente parece que nem tem mais nada que fazer... Já que gostam tanto de bitaites, que abram o seu próprio blog!


De Lis a 1 de Dezembro de 2012 às 22:31
enfim... em relação ao bullying tenho um ódio de estimação!!!!

L*


De anafilipa a 1 de Dezembro de 2012 às 22:53
São problemas de mais :|


De sarac a 2 de Dezembro de 2012 às 09:40
Concordo plenamente com tudo o que escreves-te... eu penso que as pessoas que sofrem cyberbullying pensam que, uma pessoa estranha nunca lhes iria mentir, tal como a Demi Lovato disse. Mas elas fazem exatamente isso porque precisam desse comportamento, de rebaixar os outros, para que elas próprias possam ter uma autoestima elevada. Hoje em dia, o que um estranho diz é mais importante do que a nossa família e os nossos amigos nos dizem e eu não entendo o porquê...
Enfim! Quem devia de ser tratado psicologicamente deviam ser as vítimas, obviamente, mas penso que principalmente os agressores.



E obrigada por teres comentado o meu post da review do pincel =)

Bjs


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos


Schwarzkopf


Pó de Arroz


Faz de Conta Bijus

Nanda Crafts

BHcosmetics

Lumiere Cosmetics

UC Berlin

Liz Earle

Motives Cosmetics

Butterfly Store


Colour Makeup

-10% com o código "modas"


OASAP - The
Latest Street Fashion

Latex Catsuit





Once A Week Chic: Shop this week's look now



AL Cosmetics



WOOK - www.wook.pt

Doce Noite



Tem um blog/loja e quer ter uma parceria connosco?
Eis o logótipo que deve ter na sua página:



.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011