blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quinta-feira, 12 de Julho de 2012
Rubrica: And I Think To Myself What A Wonderful World

Ora bem.. Hoje vim falar-vos de desilusões com parcerias!

 

 

Algumas pessoas que vêem as parcerias de fora, isto é, leitores que vêem "aquele blog tem uma parceria com x e com y", pensam muitas vezes "Aquilo é porreiro, porque assim recebem cenas à pala." Pois digo-vos, nem sempre tem muita piada. Existém parcerias complicadas. Nem sempre tudo é rosas. Vou falar-vos da minha experiência pessoal e com isto, talvez consiga ensinar-vos a evitar dores de cabeça desnecessárias.

 

Recentemente, retirei um dos logótipos da barra lateral. Até era uma marca que referia bastante aqui no blog, mas vou editar todos e quaisquer artigos onde a possa ter referido e substituir por outras lojas onde possam encontrar os produtos. Faço questão disso. Estou só à espera de ter mais tempo, porque agora ando mesmo muito ocupada. Além disso ando a dormir mal e não tenho tido grande energia para estar muito tempo à frente do computador, mas assim que estiver melhor - trato disso.

 

A razão que me levou a retirar o logótipo, e desta maneira, acabar com a parceria, foi o facto de - EM MESES - não ter recebido qualquer tipo de notificação, aviso, novidade, informação, pedido, o que fosse, da marca. Mesmo não recebendo produtos (Que, efectivamente, só recebi uma vez. Com a desculpa de que a marca tinha imensas parcerias, e por essa razão não podia estar constantemente a enviar produtos. E eu entendi. Considero-me uma pessoa bastante compreensiva, não é díficil trabalhar comigo. Mas os produtos (os unicos) que recebi foram em Outubro ou Novembro.. Agora vejam quanto tempo não passou.) nunca insisti, achei que quando tivesse que ser ela enviava ou dizia alguma coisa. Entretanto continuei a publicitar a marca aqui no blog e no Youtube. Referindo eventuais promoções da loja e etc.

 

No mês passado fiz uma encomenda na loja e aproveitei para perguntar se ela estava a pensar em enviar alguma coisa, ou se se tinha esquecido que eu também era parceira dela, ou algo assim. Recebi uma resposta seca a dizer "Neste momento não estou a enviar nada às parcerias." Algo do género, pelo menos. Enfim.. Já que eu estava a fazer a minha parte, mas ela não, achei que devia começar a falar menos da marca. E aceitei parcerias com outras marcas, o que, supostamente, não era permitido, mas quer dizer.. Se não estou a ganhar nada com a parceria dela (E MESMO ASSIM DIVULGO A MARCA DELA), não faz sentido estagnar o meu blog não fazendo parcerias com outras marcas. Acho que tem lógica.

 

E ontem dei por mim a ler o blog da dita rapariga onde deixou um post relacionado com as parcerias. É assim - eu não sei se aquilo é para mim, ou não é, nem me interessa. A questão é que eu não gostei da forma como ela falou. Não gostei mesmo. Nunca gostei da sua forma de trabalhar, da forma seca e demasiado formal com que respondia e especialmente - da falta de atendimento, diálogo ou comunicação. Pode ser uma excelente vendedora e fazer com que os produtos cheguem direitinhos às clientes, mas como parceira - não gostei mesmo. Não me encaixei no que ela referiu a cerca das parcerias, porque sei que falei várias vezes na marca dela aqui no blog (fiz a minha parte) sem receber nada em troca, mas odeio ter de saber através de um post no blog o que é que ela pensa das parcerias que tem, especialmente porque nem sabe enviar um e-mail a perguntar como estamos, se ainda estamos vivas e se o blog ainda está de pé! Se não fala com as pessoas, como é que espera que elas apareçam com o que ela pretende feito? Acho que é uma tremenda falta de chá.

 

Prefiro perder uma parceria a trabalhar com este tipo de pessoa. (Que se diz  "muito profissional", quando na verdade é mais fria e calculista que outra coisa..) E volto a referir - não estou aqui para difamar o trabalho dela, porque - como eu disse - ela é uma excelente vendedora, ou nunca teria chegado onde chegou, mas como parceria - é demasiado #profissional#, como ela diz. Não sei se esta "falta de atenção" era apenas em relação à minha pessoa ou se era para toda a gente, mas pela forma como as pessoas a defendem nos comentários - suponho que seja só assim para algumas pessoas. Não faço ideia. Seja como for, não estou satisfeita e acho que estou calada há demasiado tempo. Não sou conflituosa, mas também não fui feita para que me faltássem ao respeito. Uma vez mais, REPITO - não me incluo no que ela escreveu, mas para mim o facto de receber respostas secas e a ausência de informação é uma falta de respeito. Significa que não me leva a sério ou ao meu trabalho. Eu esforço-me a sério para fazer bons reviews, honestos e o mais completos possíveis - vocês conhecem a minha forma de escrever, por isso acho que podem concordar comigo. Logo por aí, é muito pouco provável que ela me tenha referido (não referindo) no seu textinho. De qualquer forma, acho inadmíssivel que não haja comunicação entre parcerias.

 

A Joana da lojinha Pó de Arroz, a Eliana da lojinha Butterfly Store e a Jéssica Maria da lojinha Eu Vi Que Tu Viste - são empenhadas, dedicadas, enviam e-mails simpáticos e afáveis e sente-se uma amizade vinda da parte delas. A outra rapariga parecia que construia um muro estritamente profissional à volta dela. (Sinceramente não percebo como tem tantos seguidores a defenderem-na..) Bom.. Já me alonguei demasiado. Queria mesmo desabafar porque acho que tudo tem limites. Não informar as pessoas pessoalmente de decisões que vão afectar duas parcelas e, em vez disso, escrever um post no blog (que todos podem ler e onde não é dada uma oportunidade às parcerias de se defenderem sem ser em praça publica) sobre o assunto, a mandar betites para o ar... Para mim não dá. Para quem se diz tão #profissional#.. Deixa muito a desejar. Quando resulta - resulta, quando não resulta - xarópe.



publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

27 comentários:
De Sara a 12 de Julho de 2012 às 13:19
Pois.. Opah.. Mas eu quero mesmo salientar que não estou a difamar o trabalho dela como vendedora. Ela sempre mandou as minhas compras direitinhas e resolveu problemas relacionados com entregas. Só que em termos de parceria.. Argh..


De Mariana - Everything Fashion a 12 de Julho de 2012 às 13:22
Claro! Eu compreendo perfeitamente e faz sentido, visto que ela é um bocadinho fria e demasiado profissional, que seja uma boa vendedora porque nos negócios é assim que se deve ser. Mas quanto a parcerias temos de ser mais doces e menos profissionais porque, afinal, é um "toma lá dá cá"!


De Sara a 12 de Julho de 2012 às 13:27
O que acabou por nem ser.. Mas enfim..


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011