blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quarta-feira, 11 de Julho de 2012
Rubrica: Diz Que Não - Aos Complexos

Lembrei-me de falar neste assunto porque ontem presenciei uma discussão mãe-filha no super-mercado.

A discussão foi mais-ou-menos isto:

 

Filha: Mãe, olha estes sapatos! São baratos e são mesmo giros!

Mãe: *pega nos sapatos e investiga, como todas as mães fazem*

Filha: Não digas que não têm qualidade! Pelo preço são muito bons!

Mãe: Mas não têm o teu número, só têm até ao 39 e tu calças o 42.

Filha: MÃE! *grande berro a olhar à volta* Não faz mal! Compro o 39!

Mãe: Mas isso não faz sentido nenhum! Vais comprar outra vez sapatos que não te servem!

Filha: Mãe! Eu gosto! Não me chateia e assim parece que tenho um pé pequeno!

Mãe: Isso faz-te mal ao pé!

Filha: Não me tivesses feito com pés grandes!

Mãe: Gostava de saber como é que fazes na praia.

Filha: Enfio os pés na areia! Achas que sou burra?

 

Pronto.. E a conversa continuou mais-ou-menos nestes parâmetros, com a mãe a abanar a cabeça e a fazer face palms. A questão, é que a rapariga se sentia realmente mal por ter os pés SUPOSTAMENTE grandes. Sim, porque ela tinha para aí 1m80, por isso acho que tem um pé de tamanho normal para a altura que tem. Tenho uma prima cujos pais têm respectivamente 1m90 e 1m83. Neste momento ela tem 11 anos e mede o mesmo que eu - 1m60 e calça o 42 e ainda não parou de crescer. Vai se altíssima! Mas como vêem, calçar o 42 e ter 1m80 não me parece estranho.

 

 

Acho terrível que as pessoas não consigam respeitar o seu próprio corpo. Se não se respeitarem a elas próprias, como é que esperam que os outros as respeitem? Está cientificamente provado que uma pessoas confiante tem muito menos probabilidades de vir a ser desrespeitada do que alguém que não se sabe impôr e que olha para os outros de baixo para cima. Olhem-se de frente!

 

Existém muitas coisas que fazem com que as pessoas tenham complexos: Pormenores físicos (pés grandes, ser demasiado magro, demasiado gordo, ter umas ancas salientes, ter maminhas grandes, ter maminhas pequenas, ter uma testa grande, ter um nariz grande, ter borbulhas); o uso de óculos; o uso de aparelho; Pormenores físicos alheios (afastam-se de pessoas devido a um estereotipo como - pessoas tatuadas, com piercings, "EMOs", góticos ou vice-versa).

 

Pessoas, aceitem-se! Eu não gosto do meu sinal do queixo, mas nunca me passaria pela cabeça retira-lo. Tenho de usar óculos quando estou no computador ou a ler e não gosto que me vejam com eles, no entanto, se tiver que estudar na faculdade agarro na caixinha e enfio os óculos. Também não gosto do meu aparelho, mas até gravo vídeos! E acho que as minhas coxas são demasiado rechonchudas, mas até é sexy. E tenho um problema de ruptura em ambos os meniscos nos joelhos devido a uma queda que dei a fazer snowboard. Isto faz com que estejam sempre inchados, mas tenho medo de ser operada por isso vou continuar com eles assim - e MESMO assim - tiro fotos de calções!

 

E aceitem os outros! Pessoas tatuadas são rudes, sem educação, rebeldes, marginais? A última vez que confirmei não era nada disso. As pessoas fazem tatuagens pelas mais diversas razões! Vocês pintam quadros, escrevem poemas, cozinham, fazem desporto, cantam, elas exprimem-se dessa maneira! Ninguém deve ser rotulado por um único aspecto. Eu sou muito mais que a minha tatuagem. Eu tenho sentimentos, ideias, principios, um estilo, uma forma de lidar com as pessoas - uma personalidade! E por aí que me devem caracterizar. Mesma coisa para pessoas com piercings, EMOs, góticos, gays, etc.

 

Querem melhor forma de combater os vossos medos que enfrentando-os? Aquela rapariga que usa o 39 em vez do 42 vai, muito provavelmente, ter problemas de ossos e articulações no futuro. Além disso - se um dia um dos amigos dela reparar - acham que não vai gozar ou, no mínimo, achar estranho? Porquê? Porque ela proporcionou esse momento. Se ela não desse tanta importância a isso, os outros também não davam. Eu não estava nem aí para o número que ela calçava ou deixava de calçar até que começou a gritar com a mãe. Uma amiga minha, até há pouco tempo atrás, também nunca vinha connosco à praia, porque tinha medo que vissemos a celulite das pernas dela. Foi preciso obriga-la a ir para que ela percebesse que se não falásse no assunto, ninguém queria saber - porque somos amigos dela. E é verdade que há pessoas - sem ser amigos - que gozam, porque acham que são perfeitos, mas só há uma coisa a fazer - não deixar que nos afecte.

 

Por isso, prometam-me que vão sempre gostar muito do vosso corpo e não se vão começar a prejudicar sem razão!

 

XOXO



publicado por Sara às 09:00
link do post | favorito

De Mariana - Everything Fashion a 11 de Julho de 2012 às 13:05
Fiquei de boca aberta com essa conversa! O: Como é que é possível uma rapariga querer comprar um 39 quando calça o 42? Isso é estupidez ao mais alto nível. Porém, tenho pena dela porque ela está a sofrer com a pressão da nossa sociedade. Nem vou pelas modelos super retocadas com photoshop ou que passam fome para vestirem um 32. Basta ir-mos a uma loja de roupa e reparamos que nem sempre o nosso número habitual nas calças nos serve. E porque será? Porque diminuem cada vez mais os tamanhos. É triste.
Mas infelizmente metade da população não se sente bem com elas próprias por qualquer motivo. Eu uso aparelho, tal como tu, porém não me sinto incomodada com isso. Ao início quase nem sorria mas agora (passado 1 ano e alguns meses) já me habituei e se que quando tirar vou ficar com um sorriso todo bonito ;)
Uso óculos, também, para estar no computador e durante o dia uso lentes. E acho que é isso que as pessoas devem procurar. Soluções para os seus problemas. Eu não gostava de me ver de óculos e achava pouco prático por isso optei pelas lentes. Mas não devem ter vergonha se tiverem de usar óculos, é normal! (Além disso conheço imensa gente que fica muitíssimo bem de óculos, basta escolher as melhores armações).
Também acho que tenho as coxas um bocadinho grossas, mas tal como disseste, torna-se mais sexy do que ter umas coxas sem "chicha" ;)

E é isso. Gostei imenso do texto!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos
.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011