blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quarta-feira, 11 de Julho de 2012
Rubrica: Diz Que Não - Aos Complexos

Lembrei-me de falar neste assunto porque ontem presenciei uma discussão mãe-filha no super-mercado.

A discussão foi mais-ou-menos isto:

 

Filha: Mãe, olha estes sapatos! São baratos e são mesmo giros!

Mãe: *pega nos sapatos e investiga, como todas as mães fazem*

Filha: Não digas que não têm qualidade! Pelo preço são muito bons!

Mãe: Mas não têm o teu número, só têm até ao 39 e tu calças o 42.

Filha: MÃE! *grande berro a olhar à volta* Não faz mal! Compro o 39!

Mãe: Mas isso não faz sentido nenhum! Vais comprar outra vez sapatos que não te servem!

Filha: Mãe! Eu gosto! Não me chateia e assim parece que tenho um pé pequeno!

Mãe: Isso faz-te mal ao pé!

Filha: Não me tivesses feito com pés grandes!

Mãe: Gostava de saber como é que fazes na praia.

Filha: Enfio os pés na areia! Achas que sou burra?

 

Pronto.. E a conversa continuou mais-ou-menos nestes parâmetros, com a mãe a abanar a cabeça e a fazer face palms. A questão, é que a rapariga se sentia realmente mal por ter os pés SUPOSTAMENTE grandes. Sim, porque ela tinha para aí 1m80, por isso acho que tem um pé de tamanho normal para a altura que tem. Tenho uma prima cujos pais têm respectivamente 1m90 e 1m83. Neste momento ela tem 11 anos e mede o mesmo que eu - 1m60 e calça o 42 e ainda não parou de crescer. Vai se altíssima! Mas como vêem, calçar o 42 e ter 1m80 não me parece estranho.

 

 

Acho terrível que as pessoas não consigam respeitar o seu próprio corpo. Se não se respeitarem a elas próprias, como é que esperam que os outros as respeitem? Está cientificamente provado que uma pessoas confiante tem muito menos probabilidades de vir a ser desrespeitada do que alguém que não se sabe impôr e que olha para os outros de baixo para cima. Olhem-se de frente!

 

Existém muitas coisas que fazem com que as pessoas tenham complexos: Pormenores físicos (pés grandes, ser demasiado magro, demasiado gordo, ter umas ancas salientes, ter maminhas grandes, ter maminhas pequenas, ter uma testa grande, ter um nariz grande, ter borbulhas); o uso de óculos; o uso de aparelho; Pormenores físicos alheios (afastam-se de pessoas devido a um estereotipo como - pessoas tatuadas, com piercings, "EMOs", góticos ou vice-versa).

 

Pessoas, aceitem-se! Eu não gosto do meu sinal do queixo, mas nunca me passaria pela cabeça retira-lo. Tenho de usar óculos quando estou no computador ou a ler e não gosto que me vejam com eles, no entanto, se tiver que estudar na faculdade agarro na caixinha e enfio os óculos. Também não gosto do meu aparelho, mas até gravo vídeos! E acho que as minhas coxas são demasiado rechonchudas, mas até é sexy. E tenho um problema de ruptura em ambos os meniscos nos joelhos devido a uma queda que dei a fazer snowboard. Isto faz com que estejam sempre inchados, mas tenho medo de ser operada por isso vou continuar com eles assim - e MESMO assim - tiro fotos de calções!

 

E aceitem os outros! Pessoas tatuadas são rudes, sem educação, rebeldes, marginais? A última vez que confirmei não era nada disso. As pessoas fazem tatuagens pelas mais diversas razões! Vocês pintam quadros, escrevem poemas, cozinham, fazem desporto, cantam, elas exprimem-se dessa maneira! Ninguém deve ser rotulado por um único aspecto. Eu sou muito mais que a minha tatuagem. Eu tenho sentimentos, ideias, principios, um estilo, uma forma de lidar com as pessoas - uma personalidade! E por aí que me devem caracterizar. Mesma coisa para pessoas com piercings, EMOs, góticos, gays, etc.

 

Querem melhor forma de combater os vossos medos que enfrentando-os? Aquela rapariga que usa o 39 em vez do 42 vai, muito provavelmente, ter problemas de ossos e articulações no futuro. Além disso - se um dia um dos amigos dela reparar - acham que não vai gozar ou, no mínimo, achar estranho? Porquê? Porque ela proporcionou esse momento. Se ela não desse tanta importância a isso, os outros também não davam. Eu não estava nem aí para o número que ela calçava ou deixava de calçar até que começou a gritar com a mãe. Uma amiga minha, até há pouco tempo atrás, também nunca vinha connosco à praia, porque tinha medo que vissemos a celulite das pernas dela. Foi preciso obriga-la a ir para que ela percebesse que se não falásse no assunto, ninguém queria saber - porque somos amigos dela. E é verdade que há pessoas - sem ser amigos - que gozam, porque acham que são perfeitos, mas só há uma coisa a fazer - não deixar que nos afecte.

 

Por isso, prometam-me que vão sempre gostar muito do vosso corpo e não se vão começar a prejudicar sem razão!

 

XOXO



publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

21 comentários:
De Liza a 11 de Julho de 2012 às 10:36
Amei o texto, tá tudo dito aí acima. Tens razão eu tudo o que dizes. A confiança em nós mesmos é essencial!
Beijinhos*


De Claudina a 11 de Julho de 2012 às 11:42
Obrigada!
Muito sinceramente não consigo compreender o que vai na cabeça da filha -.-


De Sara a 11 de Julho de 2012 às 21:48
O que é pena é que há muita gente a pensar como ela..


De Sara a 11 de Julho de 2012 às 21:49
Exactamente! Ainda bem que gostaste :D


De Andreia Dias a 11 de Julho de 2012 às 11:43
Muito obrigada querida :)
Gostei do blog **


De Sara a 11 de Julho de 2012 às 21:48
Obrigada :D


De Soraia a 11 de Julho de 2012 às 12:06
Olá Sara, não sabia muito bem onde por onde iria te perguntar isto então decidi colocar a minha questao neste post :s
É o seguinte, eu queria saber que programa tu utilizas para editar os teus videos, nomeadamente o da Colecção de Sapatos... Vou fazer um trabalho este fim-de-semana e não percebo patavina destas coisas...
Já agora aproveito para dizer que, vejo os teu blog todos os dias e adoro os teus videos. Só tens é que continuar rapariga! :) Beijinhos


De Sara a 11 de Julho de 2012 às 21:47
Uso o Windows Live Movie Maker (se tiveres o antigo - o "não live" (lol) é melhor, porque é mais fácil pôr músicas e fazer alterações - na minha opinião), mas sinceramente é só cortar na altura certa, pôr música e podes ou não colocar legendas. Eu não sei fazer a maioria das coisas bonitas que outras youtubers fazem (tipo - meter uma imagem com zoom a aparecer ao mesmo tempo que a imagem sem zoom) faço só mesmo o básico (: E obrigada por visitares o blog :D Qualquer coisa que queiras dizer estás à vontade - respondo sempre :D


De Soraia a 12 de Julho de 2012 às 09:43
A serio? Pois eu tambem ja reparei que o live é mais dificil.. Bem espero bem fazer algo de jeito.
Muito obrigado por teres respondido :)


De Sara a 12 de Julho de 2012 às 13:11
Ora essa, adoro ajudar :D


De Mariana - Everything Fashion a 11 de Julho de 2012 às 13:05
Fiquei de boca aberta com essa conversa! O: Como é que é possível uma rapariga querer comprar um 39 quando calça o 42? Isso é estupidez ao mais alto nível. Porém, tenho pena dela porque ela está a sofrer com a pressão da nossa sociedade. Nem vou pelas modelos super retocadas com photoshop ou que passam fome para vestirem um 32. Basta ir-mos a uma loja de roupa e reparamos que nem sempre o nosso número habitual nas calças nos serve. E porque será? Porque diminuem cada vez mais os tamanhos. É triste.
Mas infelizmente metade da população não se sente bem com elas próprias por qualquer motivo. Eu uso aparelho, tal como tu, porém não me sinto incomodada com isso. Ao início quase nem sorria mas agora (passado 1 ano e alguns meses) já me habituei e se que quando tirar vou ficar com um sorriso todo bonito ;)
Uso óculos, também, para estar no computador e durante o dia uso lentes. E acho que é isso que as pessoas devem procurar. Soluções para os seus problemas. Eu não gostava de me ver de óculos e achava pouco prático por isso optei pelas lentes. Mas não devem ter vergonha se tiverem de usar óculos, é normal! (Além disso conheço imensa gente que fica muitíssimo bem de óculos, basta escolher as melhores armações).
Também acho que tenho as coxas um bocadinho grossas, mas tal como disseste, torna-se mais sexy do que ter umas coxas sem "chicha" ;)

E é isso. Gostei imenso do texto!


De Sara a 11 de Julho de 2012 às 21:43
Obrigada! Fiquei mesmo muito contente por ler o teu feedback! Adorei o que disseste. Encontrar soluções para os problemas, sem baixar os braços. Concordo (:


De Sweet Woman a 11 de Julho de 2012 às 13:59
Para começar achei a tua iniciativa de fazer este post bastante boa, porque esta é a realidade, infelizmente mas é.
Fiquei completamente incrédula com o que a rapariga disse e consequentemente faz, quer dizer, comprar sapatos e calçá-los 3 números abaixo do seu? Enfim.
Uma pessoa nunca se consegue sentir cem por cento bem consigo mesma e com o seu corpo daí que seja importante trabalhar para ter uma boa auto-estima.
Beijinhos.


De Sara a 11 de Julho de 2012 às 21:40
Ainda bem que gostaste. É que, realmente, fala-se muito de complexos, igualdade, esteriotipos, etc., mas nunca se falam de casos concretos e não se mostra propriamente uma posição, achei que fazia falta algo assim..


De Patrícia Sofia Ferreira a 11 de Julho de 2012 às 15:18
Exatamente! Gostarmos de nós mesmos é um passo para que os outros gostem de nós ;)


De Sara a 11 de Julho de 2012 às 21:33
Concordo plenamente (:


De Modabelezavida a 11 de Julho de 2012 às 22:42
Eu tenho um pé realmente grande para a minha altura, mas não me importo de todo, nos saldos é sempre o meu número que sobra e tenho sempre maior escolha na loja, já que poucas pessoas calçam o mesmo que eu :b


De Sara a 12 de Julho de 2012 às 00:11
Lá está. Encontrar sempre vantagens! O meu por acaso é sempre o primeiro a acabar --'


De Catarina a 12 de Julho de 2012 às 01:58
adorei a tua última frase ♥
e o teu sinal é muito fofo está bem?


De Sara a 12 de Julho de 2012 às 13:12
Haha, obrigada! Está bem, é fofo xD


De Rafaela a 1 de Junho de 2017 às 09:46
Olá,
Gostei de ler seu post!
Obrigada


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos


Schwarzkopf


Pó de Arroz


Faz de Conta Bijus

Nanda Crafts

BHcosmetics

Lumiere Cosmetics

UC Berlin

Liz Earle

Motives Cosmetics

Butterfly Store


Colour Makeup

-10% com o código "modas"


OASAP - The
Latest Street Fashion

Latex Catsuit





Once A Week Chic: Shop this week's look now



AL Cosmetics



WOOK - www.wook.pt

Doce Noite



Tem um blog/loja e quer ter uma parceria connosco?
Eis o logótipo que deve ter na sua página:



.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011