blog

Quer divulgar a sua marca neste blog?
modas.marketing@hotmail.com

Queres fazer pedidos e dar sugestões?
modasedesmodas@hotmail.com
Quarta-feira, 4 de Julho de 2012
Rubrica: Diz Que Sim - A Uma Boa Alimentação

Claro que este assunto está constantemente a ser abordado pelos media, especialmente nesta altura do ano. Foi em parte por isso que me lembrei de fazer este post. Bem sei que é uma matéria super batida quer no mundo dos blogs, quer em tudo o que o rodeia. No entanto, acho que devia falar dele também aqui. Até porque acho que muitas vezes este assunto é abordado pelas razões erradas.

 

 

No verão todos falam de ter uma boa alimentação porque é bom para a nossa saúde. Na minha opinião, isso é um bocado hipócrita. Se falam deste assunto particularmente no verão é porque só estão a pensar em corpinhos esbeltos à frente. É a mesma coisa com o ginásio. Muitas pessoas só em meados de Maio é que começam a frequentar o ginásio em prol de perder umas gordurinhas para estarem apresentáveis na praia. Outra coisa que também não gosto, é quando falam deste assunto em blogs de moda. Muitas vezes é com o intuito de passar a imagem de que magrinho é que se está bem para podermos vestir tudo o que nos apeteça. Atenção, não estou a dizer que todos pensem desta maneira, mas a realidade é que muitas vezes é o que acontece.

 

Mas não é para dar a minha opinião que estou aqui hoje. Voltemos ao assunto! Tenho uma novidade para vocês - boa alimentação não é sinal de magreza. Isso depende muito do organismo de cada pessoa. Metabolismo lento, tendência para engordar, genética. Tudo factores que influenciam se emagreces ou não. Não está tudo na comida e no tipo de alimentação que tens. Por isso - ser super skinny não deve ser o motivo que te leva a ter uma alimentação equilibrada.

 

O verdadeiro motivo que te deve levar a ter uma alimentação equilibrada é o sentires-te bem contigo mesmo. Quem é que não se sente orgulhoso quando recusa uma mousse de chocolate, um bolo-de-bolacha ou um leite-creme e opta por uma salada de frutas? Podem não se sentir realizados, mas orgulhosos? Claro que sim! Além disso sentes-te muito mais leve se comeres um bom prato de vegetais, grelhados ou cozidos do que se comeres um enorme prato de batatas fritas. E não podes dizer que não estás cheio! Porque a verdade é que tudo o que metes na boca acaba por encher o estômago. Podes é continuar a achar que falta qualquer coisa. GULA! Não estás proibido de comer doces! Um doce que adoro? Pêssego com iogurte natural por cima! Mas há tantos! Mousse de manga - por exemplo. Podes comer doces! Podes lambozar-te à vontade! Até podes comer chocolate! Tens é que ter em atenção a quantidade que comes e os ingredientes que usas!

 

E comer bem é passar fome? Claro que não! Frutinha, bolachinhas de água-e-sal com compota,.. Tanta coisa! Podes e deves comer de duas em duas horas! Podes estar sempre a comer, se quiseres! Desde que tenhas em atenção aquilo que estás a comer: a quantidade, as calorias, os componentes.. Parece dificil, mas é tudo uma questão de hábito. Duas semaninhas de treino e já está. Começa a ficar automático.

 

O que é que muda? O teu humor, a tua disposição para fazer coisas (ganhas energia) e claro, o teu peso também será afectado, mas não tenhas uma ideia de como queres ficar. Mantém uma boa alimentação e deixa o teu corpo ganhar a forma que acha que é indicada para ti. Vais sorrir, vais ganhar confiança e vais perceber que podes chegar a onde quer que queiras! Ganhas controlo sobre a tua própria vida!

 

E agora? Mais convencidos que, se calhar, deviam largar o fast food? Não têm nada a perder, pois não?

 

XOXO



publicado por Sara às 09:00
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Liza a 4 de Julho de 2012 às 10:12
É verdade tudo o que disseste. Eu comecei dieta há uns 4 meses atrás mais ou menos e deixei de ingerir doces e fritos com a regularidade que os ingeria, e claro que notei logo diferenças. Decidi fazer isto, não porque se aproximava o verão, mas porque tenho um bocadito de peso a mais e estes 4 kg que perdi fizeram grandes mas grandes diferenças! Sinto-me muito melhor, mais confiante e consegui voltar a vestir calças que já não vestia há anos LOL. Beijinhos*


De Sara a 6 de Julho de 2012 às 15:26
Vestir calças antigas sabe sempre tão bem! (x


De CuteFashion a 4 de Julho de 2012 às 23:17
Oláá :D o blog cute fashion abriu é um blog de moda e beleza , será que podes comentar e divulgar o blog? :) gostava muito :p
Gostei muito do teu blog :D
beijinhos*
http://cute-fashion.blogs.sapo.pt/


De Sara a 6 de Julho de 2012 às 15:24
Vou visitar (:


De Ana Rita a 5 de Julho de 2012 às 06:32
O meu metabolismo por exemplo tem tendência para não engordar, coma o que eu comer, ingira as calorias que ingerir, o meu peso volta sempre ao mesmo.
O lado positivo é que não tenho tantas preocupações com as calorias e tenho uma amizade muito boa com a balança ao contrário de muitas raparigas.
O lado negativo é que por pensar que''posso comer de tudo'', muitas vezes acabo por ir aos fast food.
Mas uma coisa é certa por mais aconchegante que um hambúrguer seja muitas vezes troco-o por uma massa, não por questões de saúde, mas porque sinto-me melhor comigo mesma.



De Sara a 6 de Julho de 2012 às 15:24
É esse o espirito :D Mas mesmo as raparigas que não têm tendência para engordar devem tomar cuidado. Especialmente com o fast food têm muita gordura e esta acumula-se nas artérias o que pode levar à arterioesclerose que pode matar e acaba por ser uma morte silenciosa, porque como as pessoas são magrinhas não estão à espera que isto aconteça e não são tratadas para tal. Claro que para que isto aconteça serão necessários anos de acumulação de gordura.


De Ana Rita a 6 de Julho de 2012 às 21:21
eu sei , embora não pense muito no assunto sem bem os riscos que os fast food têm .. :/


De Sara a 7 de Julho de 2012 às 22:08
Também não podemos estar sempre preocupados com tudo, se não também não aproveitamos a vida, não é? :D


Comentar post

blog blog blog


Sara Janssens, prazer.



Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]

segue-me contacto rubricas passatempos


Schwarzkopf


Pó de Arroz


Faz de Conta Bijus

Nanda Crafts

BHcosmetics

Lumiere Cosmetics

UC Berlin

Liz Earle

Motives Cosmetics

Butterfly Store


Colour Makeup

-10% com o código "modas"


OASAP - The
Latest Street Fashion

Latex Catsuit





Once A Week Chic: Shop this week's look now



AL Cosmetics



WOOK - www.wook.pt

Doce Noite



Tem um blog/loja e quer ter uma parceria connosco?
Eis o logótipo que deve ter na sua página:



.pesquisar
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30
31


.arquivos

. Julho 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011