Desta vez não tenho muitas coisas boas a dizer sobre o serviço da Spartoo.pt. Para começar, fiz a minha encomenda no dia 12 de Junho 2012. Por norma, deveria ter recebido um e-mail de confirmação no dia 13 ou, no máximo, dia 14 de Junho. Mas não. Fiz queixa e perguntei o que se passava, porque não tinha recebido o comprovativo de pagamento o que, como podem imaginar, é uma treta. Disseram-me que tinha havido um atraso no armazém e que no dia seguinte enviariam um e-mail. Pronto, lá mandaram o e-mail a comprovar no dia 15 de Junho.
Com o e-mail eles enviam sempre um link que dá para seguir a trajectória da encomenda um dia após o envio do e-mail de confirmação. Passaram-se dois dias e nada, não conseguia visualizar a trajectória. Chega dia 18 de Junho e o link começa a funcionar, no entanto, continuava a não mostrar a trajectória. A única coisa que dizia é que a entrega estava a cargo dos CTT. E pronto, mistério resolvido. As entregas costumavam ser feitas por uma empresa privada e agora são feitas pelos CTT!
Não estão bem a ver a minha revolta. É que cada vez que são os CTT a entregar-me coisas eu tenho problemas, ou perdem encomendas, ou atrasam ou outra porcaria qualquer e pronto, esta vez não foi excepção. Para além de terem um site de caca (desculpem a experessão) que não dá informação nenhuma e não é capaz de nos dizer onde está a nossa encomenda, os senhores que vêm entregar as encomendas em mão são extremamente desilegantes. Não sei se o problema está na minha zona, também é possível, porque já as senhoras do posto de correio são muito mal-educadas e não ajudam em nada, mas não sei.
Então não é que o homem chega a minha casa, no dia 19 de Junho, e desata a tocar à campainha que nem um louco, tal não era o desespero para sair daqui? Eu percebo que ele tenha que trabalhar, mas há limites! Eu demorei três minutos a abrir a porta e quando cheguei lá fora ele já estava a preencher o papel para ir buscar a encomenda ao posto.
A antiga empresa ligava ao cliente a perguntar se preferiam que entregásse a encomenda noutro lugar ou voltariam no dia seguinte, este ainda teve a lata de me dizer: "Estou a tocar há uma data de tempo, têm que respeitar as pessoas que estão a trabalhar, para a próxima vai buscar a encomenda ao posto!" de uma forma extremamente arrogante. A razão pela qual não saltei para a porta mal ouvi a campainha foi porque estava a tomar banho e a minha avó tem um problema na perna e não consegue mexer-se muito depressa. Eu fui encharcada, só de t-shirt e calções, para a porta e o homem ainda refila! E só estava a tomar banho àquela hora (9h) porque o senhor da empresa privada vinha sempre às 11h, não adivinhava que o serviço seria tão diferente. E ainda saiu daqui a bufar!
Fiquei mesmo triste. Uma das coisas que mais gostava era do facto de não ser a CTT a trazer as encomendas, e agora isto.. Não faço ideia porquê que mudaram de serviço.. Foram, então, dois aspectos negativos: a demora (dantes em 3 dias tinha a minha encomenda sem atrasos) e o serviço de entrega.
Felizmente quando abri a caixa fiquei mais feliz ao ver as minhas coisinhas. Estavam super bem embaladas, as sandálias até vinham dentro de bolsinhas para não rasparem uma na outra durante a viagem e a camisola vinha muito bem dobrada e sem um vinco! Os produtos são, sem dúvida, fantásticos e valem muito a pena! É o que os salva. Porque desta vez fiquei mesmo enfurecida. Não tanto com a espera, mas com o facto de terem colocado o serviço de entrega a cargo dos CTT.
Sara Janssens, prazer.
Se quiserem descobrir mais sobre mim acompanhem o blog [aqui] e o seu canal de youtube [aqui]